sexta-feira, 17 de maio de 2013

Equipes estão preparadas para o GP Bahia Stock Car


A quinta-feira serviu para as equipes da Stock Car montarem seus boxes para a disputa da quarta etapa da principal categoria do automobilismo nacional. Mecânicos aproveitaram o dia também para colocar os carros nas áreas reservadas e iniciaram os trabalhos no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Esta será a quinta vez seguida que o Estado recebe uma prova da Stock Car, o GP Bahia. A largada será domingo às 10h30 com transmissão ao vivo pela Rede Globo. Corrida terá 40 minutos mais uma volta.

Na primeira e histórica corrida - a segunda realizada no Nordeste brasileiro - disputada em 2009, a vitória ficou com o hoje pentacampeão Cacá Bueno, que repetiu a dose em 2010. A quebra da hegemonia foi feita por Thiago Camilo, em 2011, e no ano passado foi a vez de Allam Khodair, o Japonês Voador, marcar seu nome na história de uma das principais e mais charmosas corridas de rua do Brasil.



Serrinha tem 65 pontos contra 56 de Cacá e de Ricardo Maurício, o único a marcar presença nos três pódios da temporada. Nesta sexta-feira as equipes dão os últimos retoques nos carros para os treinos de sábado, uma novidade neste ano, quando as sextas ficaram livres. No sábado, às 7h35 acontece o shake down dos carros, que durante 15 minutos realizam voltas, mas são obrigados a cruzar os boxes em todas as passagens.



A partir das 8 horas os 34 carros serão divididos em dois grupos de 17 e realizam 65 minutos de treino livre cada um. Às 11h50 começa o segundo treinamento do dia e a definição do grid de largada será a partir das 16 horas com transmissão ao vivo pelo SporTv.Nesta temporada a liderança é de Daniel Serra, companheiro de Cacá na Red Bull Racing, a equipe que até agora venceu as três corridas de 2013. O pentacampeão ganhou na abertura, em março na tradicional pista de Interlagos, e o filho do tricampeão da Stock Car, Chico Serra, venceu as duas seguintes, em Curitiba e em Tarumã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário