segunda-feira, 27 de maio de 2013

Motocicletas da Triumph participam da mostra Casa Cor 2013


O estilo e a tecnologia das conceituadas motocicletas inglesas da Triumph estão presentes na Casa Cor 2013, o maior evento de arquitetura e decoração do continente que está aberto ao público até 21 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Três modelos estão expostos: a incomparável Rocket III Roadster, a tradicional Bonneville T100 e a superesportiva Daytona 675R.

No espaço do arquiteto e urbanista Dado Castello Branco será exposta a Bonneville T100, modelo que dominou as estradas na década de 60. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100. Por isso mesmo, o modelo já foi protagonista de muitos filmes famosos na história de Hollywood e teve em Steve McQueen um dos seus mais ardorosos fãs.Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969, mas com todos os requintes tecnológicos de uma autêntica Triumph.

O ambiente no qual a Bonneville está exposta apresenta como base as cores branco e azul, proporcionando uma atmosfera leve. O projeto é multitarefas: um Ambiente Gourmet e um Home Office dividem, harmoniosamente, os 90 m² da área. O personagem inspirador do espaço é um amante de fotografias e motos importadas – daí a presença do modelo da Triumph. Além disso, para compor o ambiente, Dado usa as paredes como uma galeria de fotos, fruto da coleção desse morador imaginário. No Ambiente Gourmet, o projeto do mobiliário da cozinha é da marca alemã Leicht e os equipamentos da Viking. Há um local para refeições e outro para leitura e bate-papo. Já no Home Office, há espaço para estudos com computador e arquivo de documentos.

A arquiteta Mayra Lopes criou o espaço Bar Camarote VIP numa área de 452m². Diante da proximidade de importantes eventos esportivos internacionais, como a Copa das Confederações, Mayra Lopes homenageia diversas modalidades esportivas. A proposta do Bar Camarote VIP é proporcionar um espaço ideal para encontrar os amigos, assistir às competições, tomar uísque e admirar a vista que a arena do Jockey Club de São Paulo oferece.

Quanto à decoração, o Bar Camarote VIP apresenta um ambiente extremamente automatizado e intimista, abusa de materiais nobres e tons escuros, deixando-o ainda mais elegante. Neste cenário, destacam-se duas motocicletas da Triumph: os modelos Rocket III Roadster, a motocicleta produzida em série com o maior motor do mundo (2.300 cc), e a superesportiva Daytona 675R, uma novidade da marca que ainda nem chegou às lojas – suas vendas começam em junho.


Totalmente remodelada na linha 2013, a Daytona 675R é referência absoluta no segmento desde o seu lançamento. A Daytona definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada, além de contar com características que lhe conferem personalidade própria, ao contrário de outras esportivas do mercado. Nas pistas pelo mundo, a Daytona já ganhou centenas de co rridas e muitos títulos, ao mesmo tempo em que seduz os admiradores com seu som diferenciado típico de um propulsor com três cilindros e um comportamento de mundo real na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário