quarta-feira, 29 de maio de 2013

Novo Citycom 300i chega à rede Dafra

Nesta semana começa a chegar à rede de concessionárias DAFRA o novo Citycom 300i. A versão 2013/2014 traz renovação no visual, como aplicação de carenagens com padrão estilo fibra de carbono, nova assinatura Citycom 300i e frisos vermelhos nas rodas. Premiado pela imprensa especializada brasileira e sucesso em mercados como Europa e Estados Unidos, mantem o pacote que o consagrou como um scooter completo, proporcionando máxima mobilidade urbana com porte e potência para levar o consumidor aonde ele quiser ou precisar.




Equipado com motor SOHC (Single Over Head Camshaft) de 263,7 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, refrigerado a água, o modelo DAFRA registra potência máxima de 23 cv a 7.500 rpm e torque de 23,5 N.m a 5.500 rpm.

Seguindo mais uma vez o conceito de produto completo de fábrica, o Citycom conta com moderno sistema de injeção eletrônica da marca KEIHIN, transmissão automática CVT (Continuous Various Transmission), que proporciona muita comodidade para o uso diário, freios a disco e rodas de liga leve aro 16”, que trazem mais conforto e segurança para piloto e garupa.

Visual moderno e design robusto são duas marcas registradas do Citycom. Equipado com escudo frontal mais alto – o que se reflete em maior proteção aerodinâmica ao piloto, possui uma dianteira de linhas fortes, integrando de forma harmônica retrovisores, faróis e um compartimento que acomoda uma tomada bivolt que pode ser utilizada para carregar aparelhos eletrônicos como celulares ou GPS.

O painel em cristal liquido é completo, trazendo computador de bordo com informações como marcadores digitais de combustível, hodômetros total e parcial, relógio, indicador de troca de óleo programável e RPM. Oferece uma ótima leitura dos instrumentos e uma excelente iluminação em LED. Já os indicadores de direção contam com um discreto sonorizador que contribui para que não sejam esquecidos ligados pelo piloto.

Repetidamente elogiado em pesquisas com proprietários, o assento em dois níveis proporciona grande conforto para condutor e acompanhante, as alças semi automáticas para apoio e descanso dos pés resultam em praticidade e o amplo compartimento sob o banco em muita comodidade. Nele é possível acomodar tranquilamente capacete e outros objetos.

Outros destaques no quesito praticidade são assoalho plano, facilitando a acomodação no scooter, os acessos às válvulas dos pneus, voltadas para as laterais das rodas, à tampa do tanque de combustível, disposta sob as pernas do condutor, e às pedaleiras do garupa, que podem ser acionadas com os pés. Esses itens representam soluções simples, porém importantes para o motociclista.

O Citycom apresenta, ainda, boa autonomia graças ao tanque com capacidade para 10 litros e ao baixo consumo de combustível. “Em trajetos rodoviários o consumo fica em torno de 24,1 km/l e, nos percursos urbanos, chega a 27,82 km/l. O melhor resultado em trajetos urbanos é fruto da transmissão automática CVT, reconhecidamente um sistema que proporciona funcionamento suave, sem trancos ou ruídos”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.

Preço público sugerido: R$ 14.190,00 à vista. Pagamento também pode ser feito com cartão de crédito em até 12 vezes na rede DAFRA.


Cores disponíveis: branco e preto fosco.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS




Motor
Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigerado a água
Cilindrada
263,7 cm³
Disposição do Cilindro
Horizontal
Potência Máxima
23 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
23,5 N.m a 5.500 rpm
Sistema de alimentação
Injeção eletrônica
Diâmetro x curso
73 x 63 mm
Taxa de compressão
10:01
Transmissão
Automática de variação contínua (CVT)
Altura
1.445 mm
Largura
785 mm
Comprimento
2.210 mm
Distância entre eixos
1.500 mm
Altura mínima do solo
125 mm
Altura do banco
800 mm
Peso seco
171 kg
Chassi
Monobloco
Suspensão dianteira
Telescópica
Suspensão traseira
Biamortecida, garfo em alumínio
Freio dianteiro
Disco
Freio traseiro
Disco
Rodas
Liga leve
Pneu dianteiro
110/70-16 52P Metzeler
Pneu traseiro
130/70-16 65P Metzeler
Sistema de partida
Elétrica
Capacidade do tanque de combustível
10 litros
Capacidade do óleo do motor (após drenagem)
1,2 litro
Ignição
Transistorizada (ECU)


Nenhum comentário:

Postar um comentário