terça-feira, 21 de maio de 2013

Helio Castroneves define acerto final para a Indy 500



Já está pronto o carro que Helio Castroneves usará no próximo domingo, 26 de maio, na 97th Indy 500, principal prova do calendário e válida pela quinta etapa do 2013 IZOD Indycar Series. O acerto final foi elaborado neste domingo, nos treinos livres inseridos na programação do Bump Day, que estabeleceu as nove vagas remanescentes do grid. As primeiras 24 tiveram seus ocupantes determinados pelo Pole Day de sábado.


“Até então os esforços estavam voltados principalmente para o Pole Day, mas a partir de agora a gente só tem em mente a corrida. Por isso a equipe procurou definir o acerto definitivo o quanto antes e, também, algumas alternativas para o caso de haver alterações nas condições da pista e de clima”, disse o piloto do Team Penske, que garantiu o 8º posto de largada e foi um dos nome mais rápidos a participar da etapa final do Pole Day.

”Você viu que a gente trabalhou muito o carro no tráfego porque essa é a condição natural da corrida. Então, posso dizer que o equilíbrio está bom. Como tudo pode acontecer numa prova como essa, o negócio é estar super preparado para mudar a estratégia rapidamente, se for o caso. Mas o nosso pacotão já está pronto e inclui número de pits, quantidade de ethanol, os níveis de downforce e muito mais. É isso aí, vamos pra cima dos caras”, completou o três vezes campeão da Indy 500 e que, no todo da preparação para a 97th Indy 500, percorreu as 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway por exatas 401 vezes com o seu Shell V-Power Pennzoil Ultra Dallara Chevrolet Team Penske #3. Ou o equivalente a duas Indy 500 inteiras.

Nesta semana de pouca atividade em pista, Castroneves estará participando de diversos eventos promocionais e de media. Nesta terça os trabalhos serão realizados em New York, numa programação especial da IndyCar que leva os 33 pilotos do grid para uma região diferente do país. Já a partir de quarta a agenda volta a ser cumprida em Indianapolis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário