terça-feira, 28 de maio de 2013

JAGUAR E LAND ROVER SE DESTACAM NA PESQUISA J.D.POWER / WHAT CAR?


O mundialmente renomado instituto de pesquisa J.D. Power and Associates colocou a Jaguar como marca número 1 no Reino Unido na edição 2013 da pesquisa “Vehicle Ownership Satisfaction Survey” (VOOS), que mediu os índices de satisfação dos clientes. Já a Land Rover foi considerada uma “Star Brand” pela evolução de seus serviços, o que coloca a marca na sexta posição no ranking das melhores participantes do estudo.

Os estudos desta edição da pesquisa foram analizados pelo Intituto J.D. Power and Associates em parceria com o mais renomado guia de compra do Reino Unido, o What Car?. Juntas, as instituições identificaram que a Jaguar foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a marca preferida dos britânicos dentro do estudo de satisfação dos clientes e a Land Rover obteve méritos para ser incluída na categoria “Star Brand”, que reúne apenas as melhores colocadas em todos os quesitos da pesquisa.

O Jaguar XF também foi colocado no topo da lista dentro da categoria Executive Car, mais um reconhecimento para o modelo que é o mais vendido da marca britânica em todo o mundo e que conquistou mais de 100 prêmios internacionais desde seu lançamento. O XF obteve cinco estrelas em importantes quesitos como performance, serviços e custos de manutenção.
O modelo foi considerado por seus proprietários como excelente em todos os quesitos. A pesquisa também mostrou que os níveis de luxo, conforto, sofisticação e seus controles intuitivos foram características bastante elogiadas pelos clientes.

Já a Land Rover vem evoluindo de forma constante a cada edição da pesquisa. A marca sau da 14ª colocação no ranking de melhores empresas automobilísticas e, apenas dois anos depois, já ocupa o sexto lugar.

O Land Rover Discovery alcançou o primeiro lugar em sua categoria no quesito confiabilidade. Já a linha Freelander 2 obteve avanços bastante significativos no quesito experiência por parte dos proprietários.

Esta edição do estudo J.D. Power and Associates ouviu mais de 16 mil proprietários de veículos de 116 modelos distintos pertencentes à 28 diferentes marcas dentro do Reino Unido. Para Chas Hallet, editor-chefe da What Car?, “mais uma vez nós assumimos uma imensa responsabilidade com esta edição do estudo J.D. Powers What Cars?. Ao final da pesquisa, vimos que ela evidenciou de forma clara que os proprietários de veículos querem dar um completo feedback às fabricantes sobre suas experiências com os produtos. Para além disso, é fantástico ver duas das mais emblemáticas marcas britânicas se sairem tão bem.

Já o diretor-geral da Jaguar Land Rover no Reino Unido Jeremy Hicks ressalta que “a Jaguar e a Land Rover obtiveram excelentes resultados neste estudo nos fazendo ficar orgulhosos de nossos clientes e nossa rede de concessionários”.


“O atual mercado de veículos está em altíssimo nível em termos de competitividade e exigência por parte dos clientes. Ter nossas marcas entre as top pelo nesta pesquisa pelo segundo ano consecutivo representa um feito fenomenal”, complementa o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário