terça-feira, 21 de maio de 2013

Citroën Oscar Freire na season “Citroën au Cinéma”



Como parte das comemorações de um ano do Espaço Citroën Oscar Freire, a Citroën apresenta a season“Citroën au Cinéma” em seu espaço conceito. São várias ações programadas para o mês de maio que tem como tema o universo do cinema. Em exposição no espaço conceito, a mostra “Citroën au Cinéma”apresenta em totens cenas de filmes clássicos que tiveram a participação de modelos Citroën. No verso dos totens, cartazes originais de divulgação do filme estão em exposição.


São muitos os filmes, que vão desde o “007 – Somente para seus olhos”, que tem o Citroën 2CV participando das aventuras de James Bond, até o “Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, com a participação de dois modelos Citroën, o CX e o LNA. Os clássicos Traction Avant, que revolucionou a indústria automobilística e o Citroën DS, muito à frente de seu tempo, são os recordistas em participações no cinema internacional.


Além da exposição, no Espaço Conceito Citroën Oscar Freire está sendo apresentado o Cine Clube Citroën, com exibições de filmes clássicos e atuais do cinema francês gratuitamente. O Cine Clube Citroën acontece uma vez por mês, sempre às quartas-feiras, às 19h. Após as exibições são promovidas discussões sobre os filmes, buscando tirar a imagem de cinema francês como muito distante das pessoas, só para um público muito restrito.

A “season” Citroën au Cinema no Citroën Oscar Freire se iniciou com o coquetel de lançamento do filme “Meu pé de Laranja Lima”, que teve o apoio da Citroën, no qual o emblemático carro “11 légère” tem participação importante. O carro, do ano 1948, está em exposição no espaço-conceito durante o mês de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário