quinta-feira, 23 de maio de 2013

Categoria UTV: uma nova expectativa para o 21º Rally dos Sertões


Faltando quase dois meses para o Rally dos Sertões, os competidores vivem momentos de grande expectativa e ansiedade. Quem já garantiu um lugar no grid, corre atrás da preparação do veículo e realiza treinos constantes a fim de obter uma boa performance ao longo dos 4.157 quilômetros de disputas, sendo 2.578 quilômetros de trechos cronometrados. 

De 25 de julho a 03 de agosto, pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões darão vida a 21ª edição do maior rali do Brasil e "sonho de consumo" de qualquer amante do automobilismo. Com apenas dois anos de existência, a categoria UTV tem "roubado" a cena e apresentado um índice de crescimento que agrada aos organizadores de prova; isso porque o veículo tem um excelente custo benefício, além de apresentar maior segurança quando comparado a uma moto ou quadriciclo.


Campeão do Rally dos Sertões em 2012 entre os UTVs, o piloto Bruno Sperancini segue confiante na busca pelo segundo título. "No ano passado já apresentamos um equipamento muito confiável e resistente. Acreditamos no Polaris RZR XP 900 que nos deu a segurança necessária para acelerar forte e encarar os mais difíceis obstáculos. O Sertões é um certame extremamente desafiador... Se a máquina não for 'páreo duro', você fica pelo meio do caminho", afirmou ele, que para 2013 segue com o mesmo veículo. "Como já diz o professor: em time que se ganha, não se mexe". Sperancini defende a equipe Prominas Racing. 


Outros nomes importantes que já confirmaram presença no 21º Rally dos Sertões são: Robert Naji Nahas (Polaris RZR XP 900 JAGGED X), Sílvio de Barros (Polaris RZR XP 900 JAGGED X), Fábio Sacramento (Polaris RZR XP 900), Carlos Ambrosio (Polaris RZR XP 900 JAGGED X), Elias Esteves Ferreira (Polaris RZR XP 900) e Heronaldo Sobrinho (Polaris RZR XP 900). Outros pilotos ainda devem se inscrever nos próximos dias. No ano passado, 12 UTVs estiveram alinhados na largada e, para 2013, a expectativa é que este número aumente em 40%. 

Enquanto julho não chega, neste período chamado de pré Sertões, os competidores utilizam importantes provas do calendário Brasileiro de Rally Baja e Rally Cross Country para treinar, a exemplo do Rally do Velho Chico - que acontece neste final de semana, 25 e 26, em Alagoas - e o Rally Cuesta Off-Road, de 7 a 9 de julho, em Botucatu, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário