domingo, 19 de maio de 2013

FORD: IMPRENSA DA ÁSIA, ÁFRICA E OCEANIA COMENTA O LANÇAMENTO DO NOVO ECOSPORT



O Novo EcoSport foi apresentado à imprensa da Ásia, África e Oceania, um fato inédito para um veículo desenvolvido no Brasil. Jornalistas e blogueiros da Índia, Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e Taiwan participaram de um evento de duas semanas que terminou hoje na cidade de Goa, nas proximidades de Nova Déli. Há algumas semanas, o carro foi lançado também exclusivamente para a mídia chinesa.

O evento na Índia incluiu um test-drive de 140 km em um roteiro com trechos urbanos e estradas rurais. "Este é realmente um momento de grande orgulho para a Ford Índia, com o lançamento deste veículo fantástico, que introduz tecnologias como o sistema SYNC", disse Joginder Singh, presidente da Ford Índia. "O Novo EcoSport é produzido com a nova plataforma global do segmento B da Ford que deve crescer para 2 milhões de unidades até 2020."

Impressões da mídia
Nas primeiras avaliações, jornalistas automotivos e de editorias de estilo de vida, além de blogueiros, revelaram entusiasmo com o utilitário esportivo em suas matérias. Nos três continentes, a receptividade do Novo EcoSport foi bastante favorável pelas características do modelo, consideradas "bem apropriadas" para essas regiões.Além do desempenho do motor, outros pontos elogiados foram o estilo musculoso e aerodinâmico, o sistema de conectividade SYNC, a direção, o câmbio e equipamentos como o acesso e partida sem chave, banco traseiro reclinável e a variedade de porta-objetos na cabine.

"Acelerei fundo o EcoSport nas estradas de Goa. E não posso parar de sorrir. Este carro é divertido", disse Hormazd Sorabjee, editor da Autocar Índia. "A dinâmica do carro está muito à frente. A consistência da direção e a rodagem são soberbas, com muita estabilidade. A cabine é espaçosa e foi feito um bom trabalho nos bancos. É um carro vencedor."

O editor de automóveis do NDTV, principal canal de TV da Índia, Sidhrath Patankar, ficou impressionado com o desempenho. "A potência do motor é surpreendente, adequada para a rodagem diária ou ultrapassagens. Tenho certeza que quando as pessoas começarem a dirigir o EcoSport o ceticismo será dissipado. O vão livre do solo de 200 mm e a capacidade de imersão de 550 mm são incríveis", disse.

"O EcoSport trouxe mais do que eu esperava. A dirigibilidade é fenomenal e a direção é comunicativa. A qualidade dos materiais de acabamento e o espaço interno também são bons. No geral, é um produto muito bom", descreveu Aspi Bhathena, editor da Car India.A expectativa, agora, é quanto ao preço do veículo, que será divulgado quando as vendas forem iniciadas em junho. "Adorei dirigir o EcoSport. Ele tem desenho inteligente, esportivo e moderno. A Ford parece que acertou em cheio. Espero que o preço também seja atraente para esse produto maravilhoso", opinou Adil Darukhanawala, editor da ET Zigwheels.

Tim O'Brien, do The Motor Report, da Austrália, afirmou que o Novo EcoSport é um um divisor de águas. "Com apenas 4 metros, ele tem as dimensões externas compactas, consumo de combustível e capacidade de carga adequada para os mercados da Índia e da Ásia. Mas também é divertido e muito capaz. Com certeza, vai conquistar muitos corações entre os jovens compradores urbanos quando chegar à Austrália em dezembro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário