sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

FCA cresce acima da taxa de expansão do mercado brasileiro

A FCA manteve o ritmo de vendas em janeiro e encerrou o primeiro mês do ano crescendo acima da taxa de expansão do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. A empresa comercializou 34.862 veículos em janeiro, acumulando uma participação de mercado de 18,9%, o que representa um avanço de 0,2 p.p. em relação ao resultado final de 2019. 

A marca Fiat registrou 25.896 veículos vendidos no primeiro mês do ano, com uma participação de mercado de 14,1%. Na comparação com janeiro de 2019, o market share da marca cresceu 0,4 p.p. Os modelos Fiat mais vendidos foram as picapes Strada (5.419 unidades) e Toro (5.300 unidades), além dos hatches Argo (4.794 unidades) e Mobi (4.316 unidades). Três modelos da Fiat se posicionaram entre os 10 veículos mais vendidos no mês: Strada (8º lugar), Toro (9º lugar) e Argo (10º lugar).

A Jeep destacou-se na liderança do segmento de SUVs e encerrou o mês com 8.666 veículos vendidos e uma participação de mercado de 4,7%, repetindo o bom desempenho da marca no ano anterior. Os dois modelos da marca produzidos no Brasil, Jeep Renegade e Jeep Compass, alcançaram 4.324 e 4.312 unidades vendidas no mês, respectivamente, posicionando-se como os dois SUVs mais vendidos no Brasil.

Para manter e ampliar a posição de destaque de mercado, a marca Jeep iniciou o mês de fevereiro com a promoção Destinos Jeep, campanha que mobiliza consumidores a realizarem test drive de um dos modelos da marca e concorrerem a viagens para 30 destinos pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário