sábado, 1 de fevereiro de 2020

Mercedes-Benz forma nova turma de aprendizes do projeto Estrelas do Amanhã




A Mercedes-Benz do Brasil realizou na sexta-feira, 24 de janeiro, em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a cerimônia de formatura de mais 25 jovens aprendizes do projeto “Estrelas do Amanhã”. Essa iniciativa tem o objetivo de desenvolver profissionalmente os aprendizes que ingressam na Empresa pelo Centro de Formação e Integração Social (CAMP) ou pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Durante a entrega dos diplomas, também foram anunciados os ganhadores do curso de inglês para o período de um ano. Os aprendizes vencedores foram premiados pelo seu melhor desempenho durante todo o projeto.

Como novidade para este ano, além das 30 vagas para aprendizes do CAMP e CIEE, também serão abertas 12 vagas para jovens da ONG AZO, instituição apoiada pela Mercedes-Benz desde 2013. “Isso nos traz mais satisfação e alegria, porque estamos criando oportunidades para mais estudantes. Aliás, investir em educação e na qualificação de pessoas faz parte de nossa história, com a forte parceria com o SENAI, desde quando iniciamos as atividades no Brasil. Por isso, esse projeto tem uma importância especial para a
nossa Empresa”, diz Fernando Garcia.

O Estrelas do Amanhã surgiu em 2014, idealizado por um grupo de trainees da própria Empresa e oferece cursos profissionalizantes nas áreas de Planejamento e Controle de Produção, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. O projeto tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que capacita jovens para o mercado de trabalho na área administrativa e industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário