A BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, anuncia o início
da produção nacional do modelo BMW S 1000 RR. A superesportiva, disponível em
nova geração desde o início deste ano no País, começa a ser feita em agosto na
unidade de Manaus (AM).
A versão nacional, que contará com o mesmo pacote de
equipamentos do modelo previamente importado da Alemanha, chega à rede de
concessionárias BMW Motorrad também em agosto mesmo por R$ 72.900,00 (vermelha
racing e preta) e R$ 75.400,00 (tricolor – vermelha, azul e branca).
“O Brasil é o quinto maior mercado da BMW Motorrad no
mundo e segue promissor no segmento de alta cilindrada. Por esse motivo, damos
sequência à estratégia de montagem de modelos no País, oferecendo aos fãs da
marca e apaixonados por duas rodas motocicletas com a mesma qualidade das
unidades produzidas na Alemanha, com preços ainda mais competitivos”, afirma
Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil. Outros seis modelos BMW já
são produzidos em Manaus: BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS, BMW F 800 GS
Adventure, BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.
A BMW S 1000 RR representa a categoria superesportiva, a
mais competitiva do mercado e que traz a maior quantidade de avanços
tecnológicos em seus produtos. A atual BMW S 1000 RR é o modelo superesportivo
mais poderoso já produzido pela BMW Motorrad. Com 199 cv de potência a 13.500
rpm (6 cv a mais que o modelo da geração anterior), possui torque de 113 N.m a
10.500 rpm. Graças a significativas melhorias no mapeamento da injeção
eletrônica, no comando de válvulas e nova geometria dos dutos de admissão, a
entrega de potência está mais linear desde as baixas rotações.
O sistema de escape também foi modificado para expelir os
gases com maior eficiência, o que resulta em um maior aproveitamento da
potência disponível. Com o sistema ride-by-wire, de aceleração eletrônica, o
piloto consegue acionar o acelerador com mais precisão e leveza, uma vez que
não há transmissão mecânica. Além de mais forte, o modelo também está mais
leve. Com o uso de novos materiais, o modelo perdeu 4 kg, chegando a 204 kg em
ordem de marcha.
Entre os opcionais disponibilizados pela marca estão
rodas forjadas de alumínio anodizado, na cor preta, que são 2,4 kg mais leves
que as originais e propiciam respostas mais rápidas na condução e maior
sensibilidade nas respostas do sistema de suspensão. A versão Full, disponível
no Brasil, traz uma série de itens que tornam a condução ainda mais agradável e
o modelo um verdadeiro ícone de versatilidade, como controle de tração dinâmica
(DTC), riding mode PRO, piloto automático, assistente de troca de marcha PRO,
controle de suspensão ativa (DDC), indicador de direção em LED e manoplas
aquecidas.
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