A nova geração do BMW X1, uma das novidades mais
aguardadas para o mercado brasileiro em 2016, já pode ser encontrada nas
concessionárias autorizadas da BMW espalhadas pelo País. Apresentado ao público
em setembro último, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), o
novo BMW X1 estreia em solo brasileiro completamente renovado e ainda mais
alinhado ao padrão de design adotado atualmente pelos SAVs (Sport Activity
Vehicle), ou veículos de atividade esportiva, da família BMW X.
“Estamos muito satisfeitos em oferecer o novo BMW X1 no
Brasil poucos meses após seu lançamento na Europa. Isso mostra o esforço do BMW
Group Brasil não só em manter sua linha de produtos sintonizada com os
principais mercados globais da marca, mas de seguir ampliando a gama de
veículos disponíveis aos nossos consumidores em solo brasileiro”, afirma Martin
Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil.
À primeira vista ficam evidentes as proporções
avantajadas do novo BMW X1 que conferem a ele uma aparência imponente e, ao
mesmo tempo, elegante, em relação ao modelo anterior. Esta característica
essencial do novo BMW X1 se deve à adoção de uma nova plataforma maior e mais
robusta. Por conta disso, a nova geração do SAV ganhou 53 e 23 milímetros (mm)
nas medidas de altura e largura, respectivamente, em comparação ao modelo
anterior. Como consequência, a vida a bordo ficou ainda mais agradável. A
posição de dirigir, por exemplo, cresceu 40 mm, garantindo maior visibilidade
ao motorista. O espaço para quem viaja atrás também foi ampliado e, agora, o
vão entre as pernas e o encosto dos bancos dianteiros conta com 74 mm a mais de
distância. O porta-malas seguiu esta mesma tendência e passa a dispor de 505
litros de capacidade, podendo alcançar 1.505 l com os bancos traseiros
rebatidos.
O novo BMW X1 está disponível na rede de concessionárias
da marca nas versões sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport. Todas
trazem sob o capô o inédito motor 2.0L TwinPower Turbo, de 4 cilindros em
linha, capaz de fornecer, na motorização 20i, potência máxima de 192 cv a 5.000
rpm e torque de 280 Nm a 1.250 rpm e, na versão 25i, potência e torque de 231
cv e 350 Nm, com o mesmo nível de giros do motor. Ambas as opções contam com
câmbio automático de oito marchas. Esta transmissão, associada à tração
integral xDrive, presente no xDrive25i, possibilita uma aceleração de 0 a 100
km/h em apenas 6,5 segundos. E, além da segurança em quaisquer situações, a
tecnologia xDrive propicia máxima liberdade e versatilidade na condução. O X1
sDrive20i, por sua vez, passa a vir com tração dianteira, o que garante redução
de peso, mais eficiência em termos de consumo, além de mais espaço interno na
cabine.
Entre as tecnologias de gerenciamento do motor, os
destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro, a função Auto
Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que
possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência. Já o
prazer de dirigir é ressaltado pelo volante esportivo equipado com
paddle-shifts para rápida troca de marchas. Além disso, o novo BMW X1 agrega
ainda equipamentos de segurança de série, como seis air bags, controles de
estabilidade e tração, pneus com tecnologia Runflat e faróis com tecnologia
full-LED.
O pacote de itens de série tem ainda um sistema de
navegação com tela de 6,5 polegadas, e agora vem com o sistema BMW
ConnectedDrive, que incorpora serviços de concierge, informações de trânsito em
tempo real, chamada de emergência inteligente e BMW TeleServices.
O modelo inclui também sensores de estacionamento
traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de
liga leve aro 18. A versão sDrive20i X-Line ganha teto solar panorâmico, bancos
elétricos, espelhos rebatíveis e fechamento do porta-malas eletrônico. O
xDrive25i Sport, por sua vez, também conta com rodas aro 19 e Som HiFi.
As três versões são disponibilizadas com cinco opções de
cores externas, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e três metálicas
(Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). As versões sDrive20i GP e
sDrive20i X-Line contarão com duas opções de revestimento Sensatec (Preto e
Bege Canberra). O xDrive25i, por sua vez, virá com bancos esportivos revestidos
exclusivamente em Sensatec Preto.
Afora a extensa lista de itens de série disponíveis no
novo BMW X1, a marca conta com uma série de acessórios para personalizar o
veículo e torná-lo ainda mais exclusivo. A relação de produtos inclui grade
frontal preta high-gloss, projetor de porta de LED, soleiras para portas de
LED, barras transversais, capas para espelho retrovisor externo em fibra de
carbono, tapetes de borracha X-Line, capa para chaves, além de sistema de DVD
& Tablet.
O novo BMW X1 é comercializado nas concessionárias
autorizada com preços sugeridos de R$ 166.950, R$ 179.950 e R$ 199.950, para as
versões sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário