O Honda HR-V completou junho como o SUV compacto mais
vendido nos seis primeiros meses de 2016 no Brasil com 30.881 veículos, sendo
5.219 unidades somente no último mês . Esse sucesso fez com que o HR-V
completasse o expressivo total de 82.037 automóveis que chegaram às mãos dos
consumidores, consolidando sua liderança no segmento de utilitários esportivos.
A receita do HR-V traz a combinação de diversas
qualidades: a começar pelo design de um cupê, que une a funcionalidade de uma
minivan com a postura robusta de um SUV. Soma-se a isso seu posicionamento
urbano inovador, alta qualidade construtiva, tecnologia embarcada, motorização
eficiente e versatilidade de uso, que tornaram o modelo uma nova referência em
seu segmento. Outros diferenciais responsáveis pelo sucesso do HR-V são:
Desenvolvido sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo
para a Máquina”, o HR-V revoluciona o aproveitamento do espaço interno, graças
ao sistema ULT (Utility Long Tall– Utilitário Longo
Alto) de arranjo dos assentos, que possibilita flexibilidade total na
configuração de bancos, mantendo ótimo espaço no porta-malas, com 437 litros. O
posicionamento central do tanque de combustível proporciona ainda melhor
distribuição de peso e também favorece o espaço interno.
O HR-V é o primeiro veículo produzido no Brasil a trazer
freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com
essa tecnologia, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por
um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de
estacionamento é automaticamente ativado. Mesmo que o condutor tire o pé do
pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente
liberado, oferecendo mais conforto em trânsito urbano.
Todas as versões trazem, de série, controle de tração e
estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist)
e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric
Power Steering). Esse dispositivo analisa o comportamento do carro
em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do
controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção.
O HR-V traz o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota a
moderna tecnologia FlexOne, dispensando o tanque auxiliar para partida a frio,
garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação
de baixa temperatura ambiente. Eficiente, esse conjunto mecânico recebeu nota A
na medição de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem
Veicular do Conpet.
O interior do Honda HR-V, com console central elevado e
painel de instrumentos moderno e de fácil leitura, transmite a sensação de um
cockpit. O uso de materiais macios ao toque proporciona uma atmosfera elegante
e, na versão EXL, o ar-condicionado é digital, com comandos touch screen, o que
confere ainda mais requinte ao modelo
Nesta versão, o sistema multimídia com monitor multi
touchscreende 7” e navegador integrado ao painel com software de última
geração, contendo informações de trânsito das principais capitais do país. O
hardware possibilita ainda conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser
para acesso à internet e conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e
reprodução de áudio. Todas as versões são equipadas com HFT (Hands Free Telephone) por meio de
comandos no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as
mãos da direção ao atender uma chamada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário