segunda-feira, 22 de abril de 2013

Audi expande R8 LMS Cup na Ásia



A Audi expandiu para outros países asiáticos a Audi R8 LMS Cup, que estreou com sucesso no ano passado com provas realizadas apenas em pistas da China. O primeiro campeonato exclusivo da marca disputado por modelos R8 em todo o mundo visitará circuitos na Coreia do Sul, Malásia e Macau em 2013. Seguindo o crescimento da série, o número de carros no grid também aumentou de 16 para mais de 20, o que resulta em mais um incentivo da fabricante alemã ao desenvolvimento do esporte a motor na Ásia.

"Para nós, a Audi R8 LMS Cup é um excelente embaixador do gene esportivo da Audi e de nossa expertise tecnológica em um importante mercado em crescimento da Ásia", disse Rene Koneberg, que comanda a Audi R8 LMS Cup. A série é composta por doze corridas, divididas em seis rodadas duplas. A etapa de abertura da temporada será nos dias 4 e 5 de maio em Zhuhai, no Sul da China, e terá equipes de representantes Audi da Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong.

"Teremos novos pilotos de grande nível técnico, o que deve deixar a disputa pelas primeiras posições ainda mais competitiva neste ano. A Audi tem estabelecido um novo padrão para o que chamamos de customer racing’ na Ásia com este campeonato", diz Koneberg.

Os novos nomes no grid da R8 LMS Cup incluem a ex-piloto da DTM Rahel Frey e o chinês Congfu Cheng, que acumula vários anos de experiência internacional. O campeão do ano passado, Marchy Lee, de Hong Kong, também está confirmado, assim como o vice-campeão de 2012, Adderly Fong. O ex-piloto de Fórmula 1 da Malásia, Alex Yoong, também é um dos nomes cotados para a vitória na temporada de 2013. O cantor e ator de Hong Kong, Aaron Kwok, reconhecido por ser um talentoso piloto em fase inicial de carreira, também estará no grid e reforça a característica Pro-AM da R8 LMS Cup. O torneio tem como uma de suas premissas permitir o ingresso de novos nomes ao esporte a motor, através do confronto com pilotos mais experientes. 

A R8 LML Cup começa a temporada com um kit de upgrade que incluiu um motor mais potente e modificações aerodinâmicas. Além disso, o acerto e os dados de telemetria de todos os carros estarão disponíveis para os demais competidores. "Dessa forma, os pilotos menos experientes podem aprender com os profissionais, e o conceito de customer racing’ se beneficia como um todo", acrescenta Koneberg.

A versão de competição usada na LMS Cup tem mais de 50% de suas características vindas do modelo de rua. A Audi Sports da China dá suporte aos novos pilotos da série com tudo o que um novo competidor precisa para se preparar para as provas - o que inclui cursos de pilotagem, carros de corrida prontos para competição e uma completa estrutura organizacional.
Além da disputa pelo título de campeão geral da R8 LMS Cup, há categorias para pilotos amadores e equipes - neste ano de 2013 foi criada uma classe independente para distribuidores que competem com suas próprias estruturas, incentivada pela Audi China. A segunda economia do mundo é o maior mercado da marca dos quatro anéis ao redor do mundo. A Audi entregou em 2012 mais de 400 mil carros a seus clientes na China, o que caracteriza o melhor resultado de vendas da marca no país.

Veja o calendário das corridas da Audi R8 LMS Cup em 2013:
04 e 05 de maio - Zhuhai International Circuit (China)
06 e 07 de julho - Ordos International Circuit (China)
03 e 04 de agosto - Inje Auto Theme Park (Coreia do Sul)
30 e 31 de agosto - Sepang International Circuit (Malásia) 
26 e 27 de outubro - Xangai International Circuit (China)
09 e 10 de novembro - Guia International Circuit (Macau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário