sábado, 27 de abril de 2013

Desafio duplo: Augusto Farfus disputa 24 horas de Nurburgring e etapa do DTM no mesmo fim de semana


Prestes a iniciar sua segunda temporada no DTM, Augusto Farfus também se prepara para um grande desafio no próximo mês. Pela quinta vez, o curitibano vai disputar as tradicionais 24 horas de Nurburgring, no circuito de Nordscheleife, que tem mais de 20 quilômetros de extensão, nos dias 19 e 20 de maio. Como se não fosse o bastante, ele ainda participa da segunda etapa do DTM, em Brands Hatch, na Inglaterra, no mesmo fim de semana.

Farfus tem boas lembranças do traçado longo da pista de Nurburgring, conhecido como "Green Hell". Ele acumula dois triunfos nas 24 horas, um em 2008 na categoria Diesel e a vitória na categoria principal em 2010. Há duas semanas, ele participou da abertura do VLN Endurance - competição de provas de longa duração no circuito alemão - e venceu a corrida. Neste ano, o brasileiro representará o Team Schubert com uma BMW modelo Z4 GT3, ao lado dos alemães Dïrk Müller, Jörg Muller e Uwe Alzen. 


A temporada do DTM começa no próximo dia 5 de maio em Hockenheim. A segunda etapa acontece no circuito inglês de Brands Hatch, entre os dias 17 e 19 de maio. Após a corrida no início da tarde de domingo (horário europeu), Augusto segue para Nurburgring para assumir o trecho nas 24 horas, que se encerram na segunda-feira (feriado nacional na Alemanha). 

Neste sábado (27), Augusto disputará a segunda etapa do VLN Endurance, visando a preparação para prova no fim de maio. 

Augusto Farfus:

"Vai ser um grande desafio físico e mental fazer as duas corridas no mesmo fim de semana. A etapa de Brands Hatch é uma das mais duras fisicamente da temporada do DTM, e logo depois da corrida já pego o avião para Nurburgring. As 24 horas de Nurburgring é uma prova duríssima mentalmente pelas características da pista e a quantidade de carros, mas conheço muito bem meus companheiros de equipe e isso é fundamental. Tenho certeza que vai ser uma experiência única e muito especial"

Nenhum comentário:

Postar um comentário