quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Rei de São Paulo", Power luta contra jejum de vitórias



Quem viu Will Power vibrando, saltando e comemorando a vitória na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé em 2012 jamais imaginaria que esta seria a última conquista do australiano da Penske na Fórmula Indy. Para piorar a situação, 2013 não começou da melhor maneira para Power: apenas 62 pontos conquistados contra 99 do companheiro de equipe e líder do campeonato, o brasileiro Hélio Castroneves. Power registrou apenas uma única corrida entre os cinco primeiros. 

Este desempenho passa longe do visto nas quatro primeiras corridas do ano passado, das quais o australiano venceu três e abocanhou pela terceira vez seguida a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé - ele dominou todas as provas brasileiras desde 2010, ano de estreia da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Considerado o "rei de São Paulo", Power passa por seu pior momento desde que ingressou na equipe Penske, o principal time da história da Indy.


Conhecido por sua habilidade principalmente nos circuitos mistos e de rua, neste início de ano o atual vice-campeão não tem conseguido igualar - ou ao menos chegar perto - dos resultados obtidos no ano passado. Em 2011, ele foi pole position nas quatro primeiras provas, das quais venceu duas. 

"Esta tem sido uma temporada em que qualquer ponto conquistado é muito importante, mas acho que poderíamos ter conquistado mais em Long Beach (local da terceira etapa, no domingo passado). Tínhamos carro para vencer, mas espero voltar a somar mais pontos consistentemente na frente, o que vai nos ajudar a subir na classificação", ponderou Power, que, pela primeira vez, não chega a São Paulo como favorito. A etapa brasileira da Fórmula Indy está marcada para o dia 5 de maio, às 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e do canal por assinatura BandSports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário