quinta-feira, 25 de abril de 2013

FORD COMEMORA ANIVERSÁRIO NUM MOMENTO DE GRANDE RENOVAÇÃO



A Ford vive hoje um dos momentos de maior renovação da sua linha no Brasil, com o lançamento de plataformas globais. O recém-lançado New Fiesta, o Novo EcoSport, a Nova Ranger e o Novo Fusion, além dos caminhões da linha Cargo, são exemplos dessa transformação, ponto alto de uma história iniciada há exatamente 94 anos, quando Henry Ford aprovou a instalação da primeira montadora de automóveis no Brasil, em 24 de abril de 1919.

Em sua geração atual, o EcoSport tornou-se o primeiro veículo global criado pela engenharia brasileira. Junto com o New Fiesta, a Nova Ranger, o Novo Fusion e outros modelos que virão na sequência, em diferentes segmentos, ele faz parte do plano da Ford de ter 100% da sua linha formada por veículos globais até 2015.


A Ford vem desenvolvendo também novas linhas globais de caminhões. Este ano, deve apresentar o seu novo caminhão para o segmento de extrapesados, que será lançado no Brasil. Ele complementa a linha Cargo, que foi totalmente renovada na cabine, nos motores e introduziu a opção de freios ABS, entre outros equipamentos.




História
Desde o seu primeiro veículo, o lendário Modelo T, montado em um pequeno galpão no centro de São Paulo, até a produção do New Fiesta global na fábrica de São Bernardo do Campo, a Ford continua a abrir horizontes para a indústria. O primeiro caminhão nacional, o F-600, o primeiro sedã de luxo, o Galaxie, a primeira picape derivada de automóvel, a Pampa, as picapes e caminhões Série F, os caminhões Cargo e o EcoSport, que inaugurou o segmento de utilitários esportivos compactos no Brasil, são alguns marcos.

O Brasil é uma parte importante dessa estratégia global da marca, que prevê o lançamento de veículos com um intervalo máximo de seis meses entre os diversos mercados mundiais. A receptividade dos produtos já lançados, tanto junto aos formadores de opinião como aos consumidores, com a conquista de diversos prêmios e resultados positivos de vendas, mostra que o espírito de inovação continua a motivar os passos da Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário