quinta-feira, 18 de abril de 2013

MARCAS: Cesar Bonilha e Carlos Eduardo estreiam em Brasília



A esperada estreia da dupla Cesar Bonilha e Carlos Eduardo na Copa Petrobras de Marcas acontecerá neste final de semana, na segunda rodada do campeonato 2013, a bordo de seu Ford Focus #99 (Baterias Júpiter / SG Alumínios) em Brasília.
Será uma “estreia completa”, uma vez que Cesar Bonilha vem do extinto Trofeo Linea, Carlos Eduardo disputa provas com carros Protótipo e nunca tiveram qualquer contato com o Focus, assim como com a dinâmica das corridas deste campeonato.

"É sempre complicado começar um campeonato com uma etapa a menos, isso vai fazer falta no final da competição. Exigimos muito da nossa equipe durante os últimos doze dias, trabalhamos duro para que o carro ficasse pronto, e confesso que o cansaço é o principal inimigo", comentou Cesar Bonilha. “Sei da competência da nossa equipe e confio muito no trabalho e na dedicação de cada um de seus integrantes”, complementou Carlos “SG”, referindo-se ao fato de que sua equipe recebeu do fabricante o carro completamente desmontado, a carroceria somente pode ser montada na noite de ontem  e tudo será, literalmente, novo para todo mundo.

“Não será uma tarefa fácil; a categoria é muito competitiva, as equipes envolvidas já tem experiência nos ajustes dos carros, e os pilotos são de alto nível. Começar ‘do zero’ no meio dessas feras é um desafio e tanto. Qualquer resultado positivo, portanto, já será um grande resultado” frisou Cesar Bonilha.
Tarso Marques Lima, chefe de equipe da dupla salienta que “já trabalhei com o ‘Cesinha’ em outras categorias, é um piloto rápido, que assimila bem as reações do carro, e o `SG´ também sabe o que fazer. Difícil mesmo será acertar corretamente o carro que, montado em tempo recorde – tanto que não deu tempo de aplicar a pintura oficial, que só estreará na próxima etapa em Interlagos –, mas corridas são assim mesmo e nosso objetivo, aqui nesta etapa, é aprender”.

Sexta-feira, as equipes descarregam todo o equipamento, montam os boxes e se preparam para os treinos livres, que começam no sábado a partir das 9 horas.

A programação da segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas é a seguinte:

Sábado - 20 de abril
7h50 - 8h - Shake Down
9h - 9h45 - 1º Treino Livre (Grupo A)
9h55 - 10h40 - 1º Treino Livre (Grupo B)
13h - 13h45 - 2º Treino Livre (Grupo A)
13h55 - 14h40 - 2º Treino Livre (Grupo B)

Domingo - 21 de abril
8h40 - Abertura de Box
8h50 - Fechamento de Box
8h55 - Hino Nacional
9h - Placa de 5 minutos
9h05 - Volta de apresentação
9h10 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
9h45 - Pódio
11h15 - 12h - Visitação aos Boxes
12h25 - Abertura de Box
12h35 - Fechamento de Box
12h40 - Placa de 5 minutos
12h45 - Volta de Apresentação
12h47 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
13h20 – Pódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário