sábado, 20 de abril de 2013

FORD LANÇA O NOVO MONDEO E O FIESTA ST NO SALÃO DE XANGAI


O Novo Mondeo e o Fiesta ST são os dois principais lançamentos da Ford no Salão de Xangai 2013, que abre para o público neste domingo e vai até 29 de abril. Outras novidades, entre os 23 veículos expostos pela marca, são a estreia mundial de um carro conceito e de um modelo esportivo para disputar o Campeonato Chinês de Turismo.

A presença marcante, com um estande de 2 mil metros quadrados, faz parte do plano da Ford de dobrar a sua participação no mercado chinês de carros de passageiros nos próximos três anos.

O novo Mondeo faz sua primeira aparição mundial no Salão de Xangai. O sedã de luxo, conhecido como Novo Fusion no Brasil e na América do Norte, chama a atenção pela nova linguagem global de design da Ford, tecnologia de ponta e excelente economia de combustível. Com o lançamento do novo Fiesta ST, a Ford vai ampliar a oferta de carros esportivos no mercado chinês. Seu objetivo é oferecer aos fãs dessa categoria a renomada tecnologia de veículos esportivos da linha ST.

"Estamos muito animados em poder mostrar no Salão de Xangai os grandes produtos e tecnologias que estamos trazendo para os clientes na China", diz Dave Schoch, presidente da Ford Ásia Pacífico. "Com o Novo Mondeo e o Fiesta ST, estamos cumprindo a nossa promessa de lançar 15 novos modelos na China até 2015."

Segundo ele, o objetivo da Ford é dobrar sua fatia na China, o maior mercado mundial de automóveis, para 6% até 2015. A empresa também prevê um crescimento econômico anual da China de 7,5% nos próximos cinco anos.

Tecnologias exclusivas
Além de carros, o estande da Ford no Salão de Xangai terá instalações interativas para mostrar aos visitantes uma série de tecnologias inteligentes e de segurança. Um dos destaques é o sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch com comandos de voz no idioma mandarim, que permite fazer chamadas do celular, acessar mensagens de texto por áudio e ouvir músicas.



Na parte de segurança, uma das atrações é o cinto de segurança traseiro inflável. A tecnologia pioneira, desenvolvida pela Ford, tem uma capacidade de absorção de impacto cinco vezes maior que os cintos de segurança convencionais. Com isso, reduz a pressão sobre o peito e ajuda a controlar a cabeça e os movimentos do pescoço. Ela já é usada no Explorer e em breve estará disponível no Novo Mondeo.

A Ford vai exibir ainda a linha de motores EcoBoost, incluindo a versão 1.0 EcoBoost, o menor bloco da família, como exemplo do desenvolvimento contínuo para oferecer soluções mais econômicas e sustentáveis no uso de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário