terça-feira, 30 de abril de 2013

Grupo Fiat Chrysler registra receita de 20 bilhões de Euros no trimestre



O grupo Fiat Chrysler registrou receita líquida de 20 bilhões de euros no primeiro trimestre do ano, alcançando a marca de 1 milhão de veículos comercializados globalmente e resultado operacional de 618 milhões de euros. Os resultados foram divulgados hoje.

A venda de veículos praticamente repete o desempenho de igual período do ano anterior, mas a receita líquida sofreu um recuo de 2% na comparação com igual período. Os negócios tiveram desempenho positivo na América Latina, Ásia-Pacífico e no segmento de luxo e esportivos (Ferrari e Maseratti), mas recuaram no Nafta e Europa-Oriente Médio-África (Emea). O resultado operacional recuou cerca de 200 milhões de euros em relação a igual período do ano passado devido, sobretudo, devido aos custos industriais relativos ao desenvolvimento e lançamento de  novos produtos. O mercado europeu continua fortemente retraído.

O lucro líquido no período alcançou 31 milhões de  euros. O endividamento líquido industrial cresceu de 6,5 para 7,1 bilhões de euros, enquanto a liquidez disponível, que abrange linhas de crédito não utilizadas de 3 bilhões de euros, avançou de 20,8 bilhões de euros no final de 2012 para 21,3 bilhões de euros.

O Grupo reiterou os objetivos do ano, de  receita líquida entre  88 e 92 bilhões de euros; resultado operacional de entre 4 e 4,5 bilhões de euros; lucro líquido no intervalo de  1,2 e 1,5 bilhão de euros; e endividamento industrial líquido de cerca de 7 bilhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário