terça-feira, 30 de abril de 2013

HONEYWELL FORNECERÁ 200 MIL TURBOS GARRETT PARA MINIVANS CHINESAS DA SHANGHAI GM



A Honeywell Turbo Technologies vai fornecer o turbo Garrett para o primeiro motor a gasolina da linha de minivans da Shanghai GM, joint venture entre as empresas GM, SAIC e Wuling, maior produtora de minivans da China. Com vendas de 1,45 milhão de unidades em 2012, a Shanghai GM é a segunda maior fabricante de veículos da China.

A ampliação do uso de turbos para motores a gasolina de veículos chineses faz parte do programa de redução de 37% das emissões veiculares de CO2 da indústria automobilística local, que prevê atingir o nível de 115 g/km por veículo em 2020 em relação à média de 183 g/km registrada em 2010.

O contrato prevê fornecimento anual de 200 mil turbos para motores a gasolina da Shanghai GM. Os turbos Garrett, que fazem parte da segunda geração de produtos da Honeywell para o mercado chinês, foram desenvolvidos para veículos leves, com melhorias em performance, economia de combustível, redução de emissão de CO2, assim como de complexidade do sistema e de custo.

Além do fornecimento para a Shanghai GM, a Honeywell Turbo Technologies também equipa veículos da Changan Gas. As duas empresas respondem por 70% do mercado chinês de minivans. Com esse novo contrato, a Honeywell Turbo Technologies elevou a previsão de faturamento para US$ 450 milhões para os próximos anos, e também vai fornecer o componente para motores a gasolina da PSA e JMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário