sexta-feira, 26 de abril de 2013

Parceria entre a PSA Peugeot Citroën e o Senai forma alunos de comunidades pacificadas do Rio




Como parte da filosofia de que não basta apenas pacificar, é preciso estimular e oferecer opções para o desenvolvimento profissional da população das comunidades carentes do Rio de Janeiro, foi realizada a formatura dos alunos do curso de Eletromecânico Automotivo do Senai, oferecido em parceria entre a PSA Peugeot Citroën e o Programa Sesi Cidadania. Este curso técnico reuniu jovens das comunidades da Providência e do Borel, ambas já pacificadas, que tiveram a oportunidade de fazer as aulas teóricas no Senai e as práticas em concessionárias da marca Peugeot do Rio, sempre com monitoramento de profissionais da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e da PSA Peugeot Citroën.

A cerimônia aconteceu na sede da Firjan, no centro do Rio de Janeiro, e reuniu os 21 formandos, seus familiares, professores e representantes do Senai, da Firjan e da PSA Peugeot Citroën. Monice de Souza Santos, Diretora de Recursos Humanos e Informática América Latina da PSA Peugeot Citroën, e Carlos Mariani Bittencourt, Vice-Presidente da Firjan, destacaram no evento a parceria que possibilitou a formação dos jovens.
“A PSA tem como um de seus eixos estratégicos a responsabilidade social. Nós acreditamos em iniciativas como esta parceria com o Senai como fator de transformação da sociedade”, afirma Monice de Souza Santos, Diretora de Recursos Humanos e Informática América Latina da PSA Peugeot Citroën
O curso começou em 2011. A Firjan, por meio do Senai, ofereceu toda a parte teórica do curso em suas unidades da Tijuca e de Jacarepaguá, enquanto um grupo de oito concessionárias da marca Peugeot no Rio recebeu os jovens por oito meses para uma formação prática, que foi concluída agora. No total, se formaram quatro mulheres e 17 homens com idades entre 16 e 21 anos.

Um comentário:

  1. Já fui aluno do Senai - Mecânica de Automóveis, já bastante tempo (1968), de lá para cá mudei de profissão mas hoje estou retornando a industria como laser, excelente notícia,como quase todas relacionadas ao Senai.....

    ResponderExcluir