segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mobil 1 e Porsche GT3 Cup Challenge Brasil: uma dupla campeã nas pistas de corrida em 2013



Parceira oficial do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, a Mobil terá presença ainda mais atuante na categoria ao longo da temporada de 2013. Além de fornecer o lubrificante Mobil 1 para todos os carros das categorias Cup e Challenge, a marca fará ações específicas para o público, levando espectadores sorteados para uma "volta rápida" na carona dos Porsche 911 GT3 Cup (com um piloto profissional ao volante) e expondo a marca durante o final de semana de corridas. 

Segundo Taísa Prado, supervisora de suporte ao Marketing da Cosan Lubrificantes e Especialidades (empresa proprietária da Mobil no Brasil), a parceria envolve uma relação estreita com a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, além de divulgação da marca Mobil 1 e das ativações durante as etapas. A boa visibilidade da categoria é um dos atrativos que incentivaram o fortalecimento da parceria. "É uma excelente oportunidade de associar a imagem dos lubrificantes Mobil, que levam aos consumidores o que há de melhor em tecnologia e performance, a uma das montadoras mais cobiçadas e charmosas do mundo", explica. 

Taísa faz questão de enfatizar bom relacionamento entre as marcas: "A competição tem o grid composto por automóveis Porsche que utilizam o Mobil 1, líder mundial de lubrificantes 100% sintéticos para motores. Apoiar a Porsche Cup agrega ainda a oportunidade de comprovarmos a qualidade dos lubrificantes Mobil sob condições severas de uso dos motores".


Dener Pires, diretor da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, explica a preferência por Mobil 1 nas pistas: "Escolhemos os lubrificantes Mobil 1 porque eles entregam o melhor resultado em condições extremas. No nosso campeonato, são mais de 40 pilotos extraindo o máximo de performance dos Porsche 911 de competição em 9 etapas ao longo do ano. É um verdadeiro laboratório de desenvolvimento para a Porsche e uma prova de fogo para os lubrificantes da Mobil 1".

Para Silvana Pires, diretora administrativa da categoria, é natural a associação entre Mobil 1 e Porsche Cup. "São duas marcas premium com o mesmo público alvo. Lidamos com clientes com alto nível de exigência, que esperam a mesma performance das pistas em situações reais, do dia a dia. Por isso continuamos com um lubrificante sintético que supera as expectativas dos pilotos e de todo cliente que usa Mobil 1."

A ligação entre o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil e a Mobil está alinhada com a parceria das duas empresas em nível internacional, inclusive em competições. Em 1998, a Mobil estava presente, como patrocinadora master e como fornecedora, na conquista da mais recente vitória da Porsche na classificação geral da 24 Horas de Le Mans. A marca de lubrificantes também conquistou títulos na Fórmula 1 como parceira de equipes como McLaren e Williams. 


Além da linha Mobil 1, a Cosan LE comercializa no Brasil, com a marca Mobil, produtos como óleos para engrenagens (Mobilube e Mobil Delvac Synthetic Gear), graxas (MobilGrease MP e Ronex MP) e fluídos especiais. Além de fornecer lubrificantes, a empresa é uma das patrocinadoras principais do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, tendo a logomarca Mobil 1 aplicada no para-brisa de todos os carros da categoria Cup. A marca Mobil se faz presente também em espaços de relacionamento e nos materiais de divulgação oficiais da competição.

"Para a marca Mobil, tão importante quanto apoiar a categoria é também ter a oportunidade de aproveitar as corridas para ativar o relacionamento com clientes. Eles fazem parte da nossa cadeia de valor e nada melhor que envolvê-los na rotina dos eventos", completa Taísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário