domingo, 21 de abril de 2013

Brasileiro de Gran Turismo: Audi apoia Ebrahim Motors e apresenta R8 LMS para a temporada 2013



A equipe curitibana Ebrahim Motors (Audi Top Service) apresentou o novo layout do Audi R8 LMS Ultra com o qual disputará o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo em 2013. O torneio começa no primeiro fim de semana de maio (dias 4 e 5) no circuito do Anhembi, em São Paulo, como preliminar da etapa brasileira da Fórmula Indy.

O evento de apresentação foi realizado na revenda Audi Center Curitiba, onde os pilotos Wagner e Fábio Ebrahim receberam a imprensa para um bate-papo. Também esteve presente no encontro com jornalistas o gerente de marketing da Audi Brasil, Jonas Calson. Esta é a primeira vez que a Audi firma uma parceria com uma equipe do Brasileiro de Gran Turismo.

"Nos últimos dois anos a Audi tem aumentado sua participação no esporte a motor brasileiro. O ano de 2011 marcou o início da DTCC e a temporada passada representou a estreia de um piloto do Brasil na equipe Audi do FIA WEC, que foi o Lucas di Grassi. Em 2013 teremos uma presença ainda maior do Lucas em nossa equipe, e também chegou a hora de concretizar a entrada da Audi Brasil no campeonato nacional de GT através da parceria com os irmãos Ebrahim", disse Calson. "Optamos por apoiar uma equipe já consolidada na categoria, com grande experiência e histórico com esse carro, ao invés de criar uma equipe Audi Brasil a partir de um novo projeto. Teremos dois pilotos muito rápidos e competentes, que certamente vão ajudar a Audi a obter muitas vitórias no Brasileiro de Gran Turismo", acrescentou. 

Wagner e Fábio Ebrahim estão entre os pilotos mais experientes da categoria e partem para sua terceira temporada competindo com o modelo Audi R8 LMS Ultra. A Ebrahim Motors é, até o momento, a única equipe paranaense confirmada no grid do campeonato nesta temporada.

"A manutenção de toda a estrutura da equipe é muito importante e facilita o nosso trabalho", disse Fábio Ebrahim. "Daremos continuidade ao trabalho dos dois últimos anos, teremos o mesmo engenheiro, os mesmos pilotos, e, além do apoio técnico da Audi da Alemanha, fechamos esta importante parceria com a Audi Brasil. Este é o desfecho de um ‘namoro’ que durou dois anos, e que evoluiu para o acordo firmado hoje. Nossa equipe terá uma participação bastante grande no relacionamento da marca com seus clientes, principalmente com os que se interessam pelo modelo mais esportivo da Audi. A base do R8 vendido para o uso nas ruas é a mesma do modelo de corridas, e a parceria com nossa equipe de Gran Turimso tende a reforçar isso ainda mais", acrescentou.


Wagner Ebrahim é o irmão mais velho e o mais experiente da dupla. Ele ganhou diversos títulos no kart, passou pela Fórmula Opel e pela Fórmula 3 no Japão, e também disputou a World Series Nissan na Europa. O paranaense também foi campeão da Super Clio em 2006 e disputou algumas provas na Stock Car Brasil. Em 2013, ele inicia sua quinta temporada no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, onde já venceu provas com Dodge Viper e Audi R8 LMS. Para este ano a expectativa é buscar novamente o alto do pódio.

"A gente sempre começa o ano com o foco na disputa pelo título", disse Wagner. "Ainda não sabemos quais serão as duplas que disputarão esta temporada, e qual será o equilíbrio de forças, mas acredito que seremos bastante competitivos. Conseguimos aprender muito sobre o Audi R8 nestes dois anos, e teremos alguns upgrades já para a etapa do Anhembi, a primeira da temporada, que devem melhorar ainda mais a nossa performance", acrescentou Wagner.


Veja o calendário de 2013 da categoria:

4 e 5 de Maio - Circuito Anhembi (SP)
22 e 23 de junho - Curitiba (PR)
27 e 28 de julho - Tarumã (RS)
17 e 18 de agosto - Interlagos (SP)
7 e 8 de setembro - Curitiba (PR)
5 e 6 de outubro - Tarumã (RS)
2 e 3 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
7 e 8 de dezembro - São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário