quarta-feira, 24 de abril de 2013

ZF torna-se parceira técnica da Toyota Racing Team



A ZF Friedrichshafen AG tornou-se a nova parceira técnica da equipe Toyota Racing no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2013, competição organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A parceria fará com que a Toyota Racing utilize neste ano a tecnologia de alto padrão para embreagens da ZF no carro híbrido de competição TS030.

As duas empresas também irão trabalhar em conjunto na pesquisa por tecnologias que aumentem a competitividade nas pistas, tendo como base toda a experiência da ZF em corridas de resistência (Endurance). Nos últimos 14 anos, a tecnologia ZF esteve presente em 13 vitórias de equipes que venceram a lendária prova das 24 Horas de Le Mans.

"Por conta da nossa grande experiência em corridas de Endurance, a nova parceria com a Toyota significou um ‘próximo passo’ normal para a ZF. Nós já temos uma relação comercial muito bem sucedida, pois fornecemos itens de tecnologia para os automóveis da Toyota. Com esta parceria no WEC agora em 2013, temos a oportunidade de mais uma vez nos firmarmos como uma parceira técnica de qualidade no Esporte a Motor. O Campeonato Mundial de Endurance da FIA é realizado em circuitos espalhados pelo mundo (no Brasil, a etapa será no dia 1º de setembro em São Paulo), e suas disputadas provas serão um excelente laboratório de testes para a ZF. Nosso objetivo futuro é conquistar muitas vitórias junto com a Toyota", avaliou Stefan Sommer, CEO da ZF Friedrichshafen AG.

O logotipo da ZF estará exposto no veículo híbrido TS030 acima da porta. Além disso, todos os seis pilotos da Toyota terão a marca ZF em seus macacões de corrida.

O calendário 2013 da WEC é o seguinte: 

Silverstone, Inglaterra, em 14 de abril; 
Spa-Francorchamps, Bélgica, em 04 de maio; 
Le Mans, França, em 22 de junho; 
São Paulo, Brasil, em 01 de setembro; 
Austin, Estados Unidos em 22 de setembro; 
Fuji, Japão, em 20 de outubro; 
Xangai, China em 10 de novembro; 
Bahrein, em 30 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário