quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mitsubishi Cup movimenta a região Sul do País




Mais uma etapa de adrenalina e velocidade. Os competidores voltarão a sentir a emoção do rali cross country de velocidade Mitsubishi Cup no dia 4 de maio, em Mafra, interior de Santa Catarina. A cidade recebe a segunda etapa da competição, que promete disputas acirradas, com um trajeto completamente novo.


"Será em uma nova fazenda, com ainda mais estrutura para as equipes de apoio e convidados. No trajeto, os competidores podem esperar muita adrenalina, em um relevo com sobe e desce, que lembra uma montanha russa. Além disso, os navegadores devem trabalhar bastante, já que o trecho tem curvas bem fechadas e retas curtas", adianta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.


Cada etapa da Mitsubishi Cup conta com três provas. Em Mafra, a pista tem aproximadamente 30 quilômetros. Boa parte da especial poderá ser vista do lounge, que fica na parte mais alta do terreno. "Estaremos em meio a campos de soja e milho, que devem proporcionar um visual lindo", exalta Corinna.


Premiação
No fim do dia, os campeões da etapa sobem ao pódio. A Mitsubishi Cup oferece uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2013 o prêmio total será de mais de R$ 555 mil reais, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer de sete etapas. "A Mitsubishi Cup é uma competição tradicional no calendário do off road brasileiro e surpreende os participantes a cada temporada", diz Corinna.



O Evento
A Mitsubishi Cup é um rali cross country de velocidade que chega à 14ª temporada em 2013 e conta com seis categorias: L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário