quinta-feira, 18 de abril de 2013

FORD COMEMORA MARCO DE 8,5 MILHÕES DE MUSTANGS




A Ford está comemorando dois resultados históricos com o Mustang: 8,5 milhões de unidades desde o seu lançamento e a produção de 1 milhão de unidades na fábrica de Flat Rock, em Michigan, nos Estados Unidos. Com esses marcos, o Mustang é um dos esportivos mais vendidos do mundo e o "muscle car" mais admirado da indústria automotiva.


A Ford realizou um evento na fábrica de Michigan como parte do programa de comemorações dos 50 anos do Mustang, que se estende até 2014. Durante quatro décadas, a linha foi produzida na famosa fábrica Rouge, localizada a poucos minutos da sede mundial da Ford, em Detroit, antes de ser transferida para a fábrica de Flat Rock, em 2004.

Lançado em abril de 1964, o Mustang superou todas as projeções de vendas, o que levou a Ford aumentar a capacidade de produção do veículo em outras instalações fora de Michigan. No início de 1965, as fábricas de Metuchen, Nova Jersey e San Jose, na Califórnia, também passaram a montar o veículo. Menos de dois anos depois, em 1966, o Mustang atingiu seu primeiro milhão de unidades.

Este ano, a Ford anunciou o plano de lançar na Europa este ícone americano, que além de contar com várias edições especiais de rua e competição - como as versões Boss, Shelby e Cobra -, ganhou fama com inúmeras vitórias nas pistas e estrelando produções memoráveis do cinema, como o clássico Bullitt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário