quarta-feira, 17 de abril de 2013

Travis Pastrana correrá de Dodge no Brasil




Uma equipe oficial de fábrica estará representando a Dodge neste final de semana no Paraná. No domingo, dia 21, o astro dos esportes de ação a motor Travis Pastrana, dos Estados Unidos, vai correr com um Dodge Dart na competição de rallycross do X Games, em Foz do Iguaçu. A prova será válida como abertura da temporada 2013 do Global Rallycross Championship (GRC).

Com mais de 600 cv, o Dart da Pastrana Racing acelera de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos (mais rápido que um carro de Fórmula 1). Além disso, o sedã é especialmente preparado para suportar abusos como saltos de 25 metros de distância, comuns nas corridas de Rallycross, uma nova categoria internacional de automobilismo, que estreou no ano passado – já com a participação de Pastrana a bordo do Dodge Dart.

Por sinal, uma das etapas, em New Hampshire (EUA), foi vencida pelo americano multicampeão de rali, supercross e motocross freestyle, como pode ser visto neste vídeo, que mostra bem como é uma competição do GRC. Para 2013, ele terá a companhia de outro Dart, pilotado por Bryce Menzies, apresentado neste outro vídeo.

“Na história da Dodge, as corridas são fundamentais, incorporando nosso espírito competitivo, e por isso estamos muito animados em ter novamente Travis Pastrana no Dodge Dart para a temporada deste ano”, disse Reid Bigland, presidente e CEO da Dodge.

Para se ter uma ideia do que Travis Pastrana representa para os esportes de ação, basta ver um resumo de sua impressionante carreira. Multicampeão norte-americano de motocross e supercross, campeão mundial de motocross freestyle aos 14 anos, 11 vezes medalhista de ouro nos X Games, tetracampeão do Rally America, o campeonato de rali dos EUA, primeiro piloto a fazer o double back flip de moto em 2006 e recordista mundial de salto em distância com carro rampa-a-rampa, com a marca de 82 metros, entre outras conquistas. E, com apenas 29 anos, o já lendário Pastrana também é piloto da Nascar, pratica base jumping e continua querendo mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário