terça-feira, 23 de abril de 2013

Mundial de Rally Cross Country prossegue no Qatar



Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão incluídos entre as primeiras duplas a largar para a primeira prova especial do Sealine Cross Country Rally, amanhã, em Doha, no Qatar. A competição é válida como terceira etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country, certame onde a dupla do Divino Fogão Rally Team é uma das principais concorrentes e que a partir de agora passa a contar com um novo apoiador, a rede Accor de hotéis através da bandeira Ibis. 


Atuais campeões da categoria T2, os brasileiros disputam este ano uma temporada de adaptação na T1, a mais importante da modalidade e onde já conseguiram uma vitória, na abertura do certame, o Italian Baja. Na prova catariana Varela e Gugelmin voltam a pilotar o protótipo Overdrive, usado na competição italiana.

"Nesta temporada vamos avaliar e comparar as melhores possibilidades à nossa disposição visando o campeonato de 2014", comentou Varela. "Nessa preparação agora contamos com o apoio do grupo Accor, através da cadeia Ibis, uma das mais abrangentes no Brasil e no mundo."

Graças ao título conquistado em 2012 Varela e Gugelmin foram homenageados pelas autoridades esportivas do Catar durante a solenidade oficial de abertura o Sealine Cross Country Rally.


"Foi uma honra receber essa homenagem como campeão mundial e como brasileiro. Agora é apertar o cinto e enfrentar uma das provas mais difíceis da temporada: serão quatro dias de muita areia, pedra e emoção pelas areias do Catar", comentou o navegador.

Os brasileiros largam às 07h08min de Doha, o equivalente à 01h08min de Brasília, atrás apenas das duplas Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz; Jean-Louis Schlesser/Konstantin Zhilstov; Krystof Holowczyc/Andreas Schulz e Miroslav Zapletal/Maciej Marton. Um total de 24 carros está autorizado a largar para a competição, que termina na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário