quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dupla brasileira tem dia de superação no Qatar e mantém-se entre os Top 10 na geral acumulada




Que o Sealine Rally é seletivo, todos sabemos. Afinal rally fácil não é rally. E podemos dizer que até hoje Marcos e Kléber tiveram que enfrentar obstáculos naturais difíceis, sem maiores problemas. Mesmo assim, é preciso considerar o seguinte: tem dias que nascem para ser um exercício de persistência.

407km 
Essa era a quilometragem de hoje, 3ª etapa da prova. Para a nossa dupla, esses 407 valeram por quase o dobro, e é Marcos quem nos conta por quê: "Hoje foi um dia pra esquecer! Nos primeiros 40 km tivemos que parar 3 vezes pra esfriar o motor. As dunas, o terreno pesado e o calor são muito exigentes com o veículo e mesmo com nosso carro devidamente bem cuidado e pronto para a etapa, a máquina sofre pela alta performance exigida. Depois, lá pelo km 240, nos perdemos e gastamos 20 minutos para voltar a prova, e aí, mais adiante, outra perdida e com ela mais 15 minutos de prejuízo. Até ai tudo bem, estamos numa competição onde a navegação é realmente um dos pontos altos. Mas, por volta do km 300 perdemos o 1º pneu e trocamos. Mais 5 km à frente perdemos o 2º e trocamos, mais 60 km depois perdemos o 3º!! Aí veio a sorte ajudar, um árabe nos ajudou e emprestou um pneu dele para podermos concluir a etapa".


Pedras pra que te quero.
Areia com pedra? Sim, muitas e muitas delas. Esqueça trechos de areia macia e fofa apenas. No Qatar as dunas se misturam a trechos em que as pedras surgem onde você menos espera, para depois surgirem outros em que elas estão bem visíveis. Essa mescla pede extrema atenção, e como os trechos são largos e espaçosos para os way points em jogo, escolher onde ir se torna um jogo de eficiência e sorte.



Ainda não acabou!
Marcos e Kléber, mesmo com as dificuldades de hoje fecharam esta 3ª etapa em 6º na T2 e 17º na geral. No resultado acumulado após 3 dias de competição estão em 9º lugar geral e 4º na categoria. Para amanhã, ultimo e decisivo dia do Sealine Rally Cross Country, 275 km prometem um mix de tudo que os competidores encontraram até aqui. Que venha a última etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário