domingo, 28 de abril de 2013

"Circuito do Anhembi é um orgulho para São Paulo", diz Haddad


Na manhã deste sábado (27), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, realizou a vistoria oficial da montagem do circuito do Anhembi, que se prepara para receber a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no dia 5 de maio. 

Haddad acompanhou os trabalhos finais da pista, situada na região norte da capital paulista, e ouviu explicações sobre as obras e as principais mudanças para a edição de 2013 - incluindo o alargamento da tomada da curva do "S do Samba", ao final da longa reta do Sambódromo, que deverá diminuir o número de acidentes no local. 

"Soube que é uma das pistas mais bem avaliadas do calendário da Fórmula Indy e uma das mais bem avaliadas entre os circuitos de rua em geral, independentemente da categoria. Isso orgulha São Paulo. Para nós, será uma satisfação receber a Indy mais uma vez. Estaremos todos bem acomodados", confia Haddad. 

"Eu já vinha acompanhando o trabalho da SPTuris, que é sempre muito competente. Toda a equipe está de parabéns. Acho que teremos uma grande corrida, segura, já que houve uma pequena alteração no traçado para deixar a pista ainda mais segura."

O prefeito ressaltou os grandes benefícios trazidos pelo evento para a cidade, o que o motiva ainda mais para manter a corrida no calendário da Fórmula Indy. "Todos esses grandes eventos contam com o recurso tesouro do municipal, mas trazem um impacto para a economia que é maior que o investimento. Ou seja, o retorno para a cidade é sempre superior, então, obviamente, tem valido a pena."

Sobre os acontecimentos na pista, Haddad evitou fazer previsões, mas mostrou desejo em ver Will Power, vencedor de todas as três edições realizadas até então, perder a sua hegemonia no Brasil. "No que depender de torcida, vamos torcer para os brasileiros. Mas quem sabe uma mulher não ganha?", disse. Duas mulheres participarão da prova em São Paulo: Simona de Silvestro, da equipe KV, e a brasileira Bia Figueiredo, da Dale Coyne. 

Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Enter, empresa do Grupo Bandeirantes e organizadora da prova, afirmou que a corrida do Anhembi dá uma visibilidade ainda maior para a cidade de São Paulo perante o mundo. "Este evento, que o Grupo Bandeirantes apoia ao lado da prefeitura e de outros parceiros, faz com que São Paulo seja a única cidade do mundo a receber um Grande Prêmio de Fórmula 1 e um Grande Prêmio da Indy. Isso é muito importante para uma cidade que tem tanta tradição no automobilismo", pontua. 

"O evento atrai muita gente para a cidade e que, durante essa semana, terá cerca de 5 mil pessoas trabalhando direta e indiretamente. No dia da corrida, deverá haver 40 mil pessoas de todo o Brasil e do exterior, com as imagens sendo levadas para 200 países, especialmente para o mercado americano, que é muito importante para São Paulo. A cidade é o principal destino para o turista americano na América do Sul, e é justamente aquele turista que vem e mais dinheiro gasta", salienta. 

Carvalho destacou que o circuito estará em excelentes condições para receber o grande público na semana da corrida. "A infraestrutura está cada vez melhor. Teremos um novo formato de garagem nos pavilhões para que todos os que vierem assistir à corrida possam chegar perto dos mecânicos e dos pilotos. Teremos também o Indy Village, com um palco de shows, além do Indy Run, no sábado à noite. Será um fim de semana de muita festa na cidade de São Paulo." 

A etapa brasileira da Fórmula Indy está marcada para o dia 5 de maio, às 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e do canal por assinatura BandSports. Três brasileiros participarão da prova: Hélio Castroneves, que lidera o campeonato, Tony Kanaan e Bia Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário