quarta-feira, 17 de abril de 2013

JATO Dynamics - Desempenho Global do Setor Automotivo - Fevereiro 2013


§  China recua 1,4% em vendas de veículos no mês
§  Brasil cai para a 5ª colocação no ranking de fevereiro
§  Toyota sobe para a primeira colocação entre as marcas


A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente em fevereiro de 2013. A China mantém a primeira posição, mas apresentou retração de 1,4% no mês se comparado ao mesmo período de 2012. Em segundo lugar aparecem os EUA com crescimento de 3,7% em relação ao ano anterior. O Japão, ainda na terceira colocação, registrou baixa de 8,3%. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países, os números englobam carros e comerciais leves.

Clique para ampliar

Clique para ampliar
Desempenho das marcas

A Toyota voltou a liderança em vendas mesmo com queda de 7,6% se comparado ao ano passado. A Volkswagen segue em segundo lugar com 56 mil veículos vendidos a menos em relação a Toyota. Na terceira posição está a Ford com 3,7% de aumento nas vendas do mês. A Chevrolet ocupa o quarto lugar com o mesmo volume de vendas em relação ao ano anterior. Destaque para a Volkswagen que obteve aumento de 17,8% nas vendas acumuladas.

Clique para ampliar
Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, a empresa de consultoria da JATO Dynamics qual fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite www.jato.com/brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário