segunda-feira, 22 de abril de 2013

FORD DOMINA O PÓDIO NOS X GAMES EM FOZ DO IGUAÇU




O Ford New Fiesta dominou o pódio da primeira etapa do Campeonato Global de RallyCross (GRC) realizada ontem em Foz do Iguaçu, no Paraná. Scott Speed, da equipe OlsbergsMSE Fiesta "Star Car", conquistou a primeira colocação em uma final emocionante, assumindo a ponta na curva "coringa". Toomas Heikkinen e Patrik Sandell, da mesma equipe, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Marcando a estreia do Fiesta ST na categoria, a Ford, com as equipes OlsbergsMSE e Ford Racing, qualificou sete carros na bateria final e obteve os cinco primeiros lugares.

"Foi inacreditável vencer aqui no Brasil", disse Scott Speed, que na carreira atuou também na Fórmula 1 e Nascar. "Foi a primeira vez que participei de uma prova de RallyCross e pilotei o Fiesta. Este carro é o mais divertido que eu já pilotei e espero continuar fazendo parte dessa categoria".

O Fiesta ST do RallyCross foi desenvolvido em conjunto pelo  RS Team, na Europa, e o Ford SVT, dos Estados Unidos. O Fiesta ST tem o DNA de um carro de corrida, mas é também vendido em vários mercados como modelo de produção. Ele é equipado com motor 1.6 EcoBoost com 197 cavalos e 214 Nm de torque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário