sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Unidas oferece 1º carro elétrico para terceirização de frotas no Brasil


A Unidas acaba de anunciar a inclusão de carros elétricos - Kangoo Z.E. Maxi - em sua frota para terceirização de veículos. Com o lançamento, a companhia se torna a primeira do país a viabilizar a oferta de veículos sustentáveis no mercado nacional. A novidade, que já está disponível no portfólio da locadora, tem como objetivo focar no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, aliado a expansão da companhia no setor de mobilidade urbana.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério das Minas e Energia (MME), as vendas dos elétricos em 2030 devem acelerar para 180 mil carros por ano, mas por enquanto, a viabilização de veículos elétricos no país ainda é um desafio. Para Dirley Ricci, Head de Novos Projetos da Unidas, o lançamento vai de encontro às iniciativas do programa de Responsabilidade Social Corporativa da companhia, que promovem um conjunto de ações que beneficiam os diversos públicos de relacionamento, levando em consideração o tripé de sustentabilidade: governança e gestão, social e ambiental.

"Queremos oferecer o melhor serviço para nossos clientes e investir cada vez mais em iniciativas sustentáveis, alinhadas aos novos tempos. Os carros elétricos contribuem consideravelmente para a preservação do meio ambiente por não emitirem CO2, mas sabemos que sua inserção no mercado brasileiro ainda é um desafio devido aos altos custos de importação e impostos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário