A Mercedes-Benz do Brasil encerrou o primeiro semestre
de 2015 com recorde nas vendas de automóveis, registrando seu melhor desempenho
no mercado brasileiro. Com 7.513 unidades emplacadas entre janeiro e junho, em
comparação com 4.985 veículos comercializados no mesmo período de 2014, a marca
alcançou market share de 33,3% no segmento de veículos premium.
Carro-chefe da marca, o Classe C foi o líder de vendas
com 3.084 unidades emplacadas no acumulado do ano, levando a companhia a
conquistar também a liderança no segmento de sedãs médios. Outro grande
destaque foi o GLA, com 1.880 veículos comercializados no mesmo período. O
lançamento do GLA 250, completando a família do modelo que agora conta com sete
versões, possibilitou que a Mercedes-Benz atendesse novas demandas, aumentando
ainda mais a participação no mercado.
Somente em junho foram emplacadas 1.756 unidades, o que
representa o melhor mês já registrado na história da divisão de Automóveis da Mercedes-Benzno País. Além disso, esse
resultado consolida a marca pelo segundo mês consecutivo como líder no segmento
premium.
“O crescimento expressivo que temos registrado nos
últimos meses reforça que estamos no caminho certo com nossa estratégia de
investimento no Brasil. Fechamos o semestre com 48 pontos de venda e, nos
próximos dois meses, abriremos pelo menos mais cinco”, afirma Dimitris
Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. “Para o segundo semestre de
2015 nós continuaremos com nosso plano de expansão com ainda mais lançamentos,
que incluem mudanças de versões e modelos inéditos”, completa o executivo.
Além disso, a nova fábrica de automóveis em Iracemápolis,
interior de São Paulo, está com sua construção em andamento e começa a operar
no primeiro trimestre de 2016, com a produção dos modelos Classe C e GLA. Esse
investimento faz parte do plano de expansão global da marca em busca de novos
consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário