A Toyota do Brasil alcançou, no fim do primeiro semestre
de 2015, crescimento em vendas de veículos zero-quilômetro no mercado
brasileiro. Com 86.736 unidades negociadas, a fabricante superou em 3% os
números registrados em igual intervalo de 2014, com 84.141.
Consequentemente, a performance da Toyota ao longo deste
ano ajudou a elevar a participação da companhia no mercado total de automóveis
no Brasil, que chegou a 6,6%.
O resultado se deve, principalmente, ao desempenho dos
modelos fabricados pela Toyota no território nacional, liderados pelo Corolla,
seguido de perto pelo Etios e complementados pela boa performance da Hilux e
SW4.
O Corolla, líder absoluto no segmento de sedãs médios,
contabilizou 31.939 emplacamentos, montante 25% maior que em 2014, com 25.129
unidades.
A família Etios somou, no período, 29.974 modelos
comercializados, um aumento de 2,7% frente ao volume dos seis primeiros meses
do ano anterior, com 29.164.
Junho
Em junho, a Toyota do Brasil também obteve performance
superior em relação ao mesmo mês do ano anterior. Foram 15.162 novos negócios,
acréscimo de 5,1% sobre as 14.433 unidades vendidas em junho de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário