A busca contínua pelo aprimoramento da
qualidade no atendimento da rede de concessionários do BMW Group Brasil acaba
de render novos frutos. Já estão disponíveis no Brasil os novos formatos de
atendimento de Pós-Vendas BMW Group Via Rápida e BMW Group Recepção no Veículo,
cujas certificações foram concedidas ao primeiro grupo de concessionárias
autorizadas BMW e MINI, no País, nesta quarta-feira (6), em cerimônia realizada
na concessionária Autokraft, no Rio de Janeiro.
Enquanto o BMW Group Via Rápida é um
formato de atendimento de Pós-Vendas voltado para a realização de serviços rápidos
de manutenção para veículos BMW e MINI – feitos em até 1 hora ou 1 hora e meia
incluindo lavagem –, como substituição de óleo de motor, fluidos e filtros, por
exemplo; o BMW Group Recepção no Veículo tem como compromisso primordial
oferecer atendimento premium de Pós-Vendas capaz de oferecer consultoria
personalizada aos clientes BMW e MINI, em um ambiente aconchegante e exclusivo,
especialmente concebido para esta finalidade. Para implementar os dois
formatos, aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos pelo BMW Group Brasil
até o início de 2018, além do investimento de cerca de R$ 500 mil de cada
concessionário para implementar ambos em suas lojas.
Além da comodidade e conveniência proporcionada
pelo pouco tempo de espera, que pode ser utilizado para aproveitar a estrutura
das concessionárias certificadas, que contam com loja de acessórios e produtos
lifestyle, serviço especializado de café, além da possibilidade de realizar um
test-drive, o BMW Group Via Rápida oferece vantagens como maior flexibilidade nos
agendamentos de manutenção e a garantia de utilização de peças e óleos
originais BMW e MINI. Ou seja, trata-se de um formato desenvolvido especialmente
para clientes de grandes centros urbanos, que precisam incluir de maneira
conveniente em suas rotinas a manutenção de seus veículos.
No caso do BMW Group Recepção no Veículo, o
foco é o atendimento exclusivo e personalizado, no qual o consultor de serviços
fará um check-up do carro junto ao cliente, identificando as necessidades de
serviços, ficando a cargo do cliente aprovar sua realização. Este formato de
atendimento tem como foco a total transparência, preservando o tempo dos
clientes ao oferecer condições para que eles decidam, de acordo com suas
necessidades, o momento em que serviços devem ser realizados para manter os
veículos BMW e MINI em condições excepcionais.
As iniciativas ressaltam que a excelência
na prestação de serviços sempre esteve entre as prioridades do grupo. "O BMW
Group Via Rápida e o BMW Group Recepção no Veículo foram desenvolvidos seguindo
o padrão global de qualidade da nossa empresa. Estes novos formatos de
atendimento premium no ponto de venda têm como objetivo trazer mais
conveniência, comodidade, exclusividade e transparência para nossos clientes",
destacou o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida.
Além da própria Autokraft, as
concessionárias Autostar, de São Paulo (SP), e Eurobike, de Brasília (DF),
foram certificadas para oferecer os dois atendimentos. Já as concessionárias
autorizadas Caltabiano, de São Paulo (SP) e Saga, de Goiânia (GO), estão aptas
a prestar assistência pelo BMW Group Via Rápida. A Euro Import, de Joinville
(SC), e a Sael, de João Pessoa (PB), por sua vez, foram certificadas para o BMW
Group Recepção no Veículo. Este processo foi iniciado há cerca de um ano e meio
com uma visão de longo prazo e consiste em oferecer novos formatos de atendimento
de Pós-Vendas com o objetivo de criar conveniência, transparência, rapidez e
ambientes sofisticados para clientes BMW e MINI.
De acordo com Antonino Gomes de Sá, diretor
de Pós-Vendas do BMW Group Brasil, “a meta é implementar e certificar pelo
grupo toda a rede de concessionárias autorizadas BMW e MINI até o início de
2018, o que trará benefícios para todos os nossos clientes e será importante
para a consolidação do BMW Group Brasil como referência em serviços de
Pós-Vendas em nosso segmento de atuação, que é nosso principal objetivo.
Queremos elevar a experiência premium dos nossos clientes a um novo patamar de excelência.
“
Para obter a certificação, as
concessionárias passaram por avaliações em diversos quesitos. Entre eles,
gestão de processos, infraestrutura, materiais de suporte e desempenho
operacional. Os colaboradores envolvidos no projeto foram selecionados
criteriosamente e submetidos a 22 dias de treinamento de processos e
especialmente treinamento comportamental, com o apoio de consultores
especializados, inclusive, enviados pela matriz do BMW Group, na Alemanha.
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