A Honda lança no país a linha 2017 da street fighter naked CB 650F e da sport CBR 650F. As
modernas e dinâmicas motocicletas, produzidas na fábrica da Moto Honda da
Amazônia, em Manaus (AM), receberam atualizações em seus grafismos, com
combinações tricolores que são exclusivas para o país e que remetem a escuderia
de competições da Honda, o Team HRC.
As combinações de cores – vermelha, branca e azul, com
rodas douradas e a vermelha e preta, com rodas pretos - foram inspiradas nas
motocicletas de competição e também são tons que trazem semelhança com as cores
adotadas em motos esportivas de maior cilindrada da marca. Todo o
desenvolvimento dos novos grafismos foi realizado no Brasil pelo time de
designers da Honda.
As motocicletas trazem ainda um novo prazo de garantia,
de três anos sem limite de quilometragem, com três anos de Honda Assistance,
que contempla resgate e assistência ao motociclista em todo o Brasil,
Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Venezuela.
Tanto a CB650F quanto a CBR650F simbolizam, desde seu
lançamento, uma verdadeira evolução na categoria. São motocicletas
desenvolvidas para atender aos consumidores mais jovens, que não abrem mão de
desempenho e design moderno e que buscam preços mais acessíveis. Com foco na
esportividade e facilidade de pilotagem, todo o conjunto tem tecnologia
mecânica e ciclística mais simples e compacta, adequadas para o uso diário em
grandes cidades ou estradas.
O motor, compartilhado entre os modelos, possui quatro
cilindros em linha, com sistema DOHC (Double Over Head Camshaft),
duplo comando de válvulas no cabeçote, 649 cm³ de capacidade, arrefecido a
líquido. A potência máxima é de 87 cv a 11.000 rpm com torque de 6,4 kgf.m a
8.000 rpm. O câmbio é de seis velocidades, com a transmissão
final feita por corrente.
Econômico e compacto, o conjunto oferece força e torque
em qualquer rotação, com respostas suaves para o piloto, especialmente até os
4.000 rpm, característica que facilita deslocamentos com tráfego intenso ou em
baixas velocidades. Sua concepção também contempla um ótimo desempenho em
rotações acima dos 6.000 rpm, permitindo uma pilotagem eficiente em vias mais
rápidas.
O motor traz ainda o sistema de indução que regula o
fluxo de ar do motor. Sua função é melhorar o torque em acelerações mais
bruscas. A injeção eletrônica PGMF-I (Programmed Fuel Injection) de última geração, possui quatro
sensores no corpo da borboleta, responsáveis por uma leitura mais precisa.
Nos dois modelos, a balança traseira é do tipo monochoque
em alumínio fundido. Seu desenho inovador apresenta uma forma curvilínea sobre
o silenciador, à direita, sem utilização de solda. Totalmente ajustável e com
curso de 43,5mm, permite sete estágios de configuração na pré-carga da mola. As
rodas traseiras, nos dois modelos, são de 17 polegadas e equipadas com pneus
180/55-ZR17M/C. O sistema de freio possui disco com diâmetro de 240mm e cáliper
simples.
Na dianteira, a suspensão de ambas apresenta garfo
telescópico convencional de 41mm, com curso de 120mm. As rodas são de 17
polegadas e pneus 120/70-ZR17M/C. O freio tem dois discos duplos de 320mm, com
cáliper duplo. Todas são equipadas com sistema ABS (Anti-lock
Brake System), que garante segurança e grande
eficiência em situações adversas de pilotagem.
Os painéis dos dois modelos compartilham a mesma
instrumentação, com indicação de velocímetro, tacômetro e relógio digitais,
medidor gráfico de combustível, hodômetros parcial e total, além de avisos
luminosos sobre o funcionamento elétrico dos componentes. Em ambas, o tanque de
combustível é amplo e tem capacidade de 17,3 litros, que garante excelente
autonomia.
O grupo óptico segue protegido por semicarenagens, com
para-brisa incorporado à CBR 650F. Os faróis estão equipados com lâmpadas de
55w.
Os bancos possuem dois níveis, revestidos em espuma
macia, que garantem conforto, melhor postura e facilidade na pilotagem. A
rabeta curta segue uma padronização, com design moderno e arrojado.
Outro item
presente nas duas motocicletas é o sistema H.I.S.S. (Honda Ignition Security System),
que dificulta a possibilidade de furto ou roubo. Com essa tecnologia, somente a
chave original pode acionar o motor por meio da leitura de um chip eletrônico.
As duas motos estarão disponíveis em versões únicas ABS,
com as variantes de cores– vermelho e preto. Os preços públicos são: CB 650F R$ 37.000,00 e CBR 650F R$ 38.800,00base
estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. Os modelos têm garantia
de três anos + Honda Assistance, sem limite de quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário