sexta-feira, 19 de maio de 2017

Após melhor resultado no ano, Pedro Piquet encara desafio nas ruas de Pau, na França

Do circuito mais veloz para o mais lento: após conquistar seu melhor resultado na temporada da FIA Formula 3 Euro na velocíssima pista de Monza, Pedro Piquet encara neste fim de semana um novo desafio no travado e apertado traçado nas ruas de Pau, na França.

Em Monza, o piloto da Van Amersfoort Racing terminou a terceira etapa da rodada tripla na sétima posição. A expectativa de Pedro para a terceira etapa do ano é de novamente somar pontos.

Como em todo o circuito de rua, os treinos terão muita importância, já que as ultrapassagens ao longo dos 2.760 metros da pista são difíceis. A média de velocidade fica em torno dos 140 km/h.

Mas o brasileiro espera contar com uma vantagem: a de já conhecer a pista por ter disputado a temporada do ano passado da categoria e quase um terço do grid ser formado por estreantes..

O que pensa Pedro Piquet:
"Estou animado para o fim de semana. Terminamos bem a rodada de Monza, andando bem na corrida, mostrando velocidade. Já conheço a pista, e isso vai me ajudar bastante. Vamos precisar achar um bom balanço para o carro, é uma pista em que não se pode arriscar demais por causa dos muros e guard rails, mas também não dá para ir lento em excesso nos treinos, porque aí não se acha o limite. Talvez esteja chovendo, conheço mais na chuva do que no seco lá. Se estiver chovendo, vai ser mais difícil, mas vai ser para todos. O treino deve ser na chuva, mas deve secar no restante do fim de semana. É uma pista de rua bem diferente porque geralmente lá o limite é a calçada e às vezes você encosta lá. É até melhor do que o muro porque na calçada não acontece nada. É uma pista bem difícil."

Programação* (horários de Brasília)
Sexta-feira (19/5)
4:35 - Primeiro treino livre (40 minutos)
5:20 - Segundo treino livre (40 minutos)
9:45 - Treino classificatório corrida 1, Grupo A (20 minutos)
10:10 - Treino classificatório corrida 1, Grupo B (20 minutos)


Sábado (20/5)
5:30 - Corrida 1 (33 minutos + 1 volta)
9:55 - Treino classificatório corridas 2 e 3, Grupo A (20 minutos)
10:10 - Treino classificatório corridas 2 e 3, Grupo B (20 minutos)


Domingo (21/5)
5:00 - Corrida 2 (33 minutos + 1 volta)
10:20 - Corrida 3 (33 minutos + 1 volta)


*sujeita a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário