sexta-feira, 19 de maio de 2017

Em Paris, Piquet Jr. vai atrás do primeiro pódio na temporada da Fórmula E


Depois de conseguir em Mônaco o quarto lugar, seu melhor resultado na temporada 2016/2017 da FIA Fórmula E, Nelsinho Piquet volta à pista neste sábado para a disputa do ePrix de Paris, em circuito montado nas ruas da capital francesa.

Com apenas 1,9 quilômetro em sentido horário, o circuito parisiense é o segundo mais curto de todo o campeonato, perdendo justamente para Mônaco. O traçado tem 14 curvas e passa por tradicionais pontos da Cidade Luz, como a Esplanada dos Inválidos e o Museu das Armas. Ainda é possível visualizar a Torre Eiffel, cartão-postal mais conhecido de Paris.

Com duas longas retas, as ultrapassagens não são tão difíceis como na pista de Monte Carlo. Mesmo assim, o treino classificatório sempre tem grande importância, e é nisso que Piquet Jr. aposta para lutar pelo primeiro pódio, já que o carro da NextEV vem tendo bom desempenho nas classificações.

O primeiro campeão mundial da Fórmula E vem de três pontuações consecutivas na temporada, e ocupa a oitava colocação no geral, 12 pontos à frente do companheiro de equipe, o inglês Oliver Turvey.

A largada para o ePrix de Paris está marcada para as 11h (de Brasília) deste sábado, com transmissão dos canais Fox Sports. 

O que pensa Nelsinho Piquet:

"É divertido termos duas corridas em fins de semana consecutivos, pela primeira vez fazemos isso na Fórmula E. Gosto de Paris, no ano passado foi a nossa primeira vez aqui. Este ano promete ser bom e pretendo ir novamente para a Superpole. Podemos ver que ainda perdemos um pouco em ritmo de corrida, mas talvez com um bom trabalho na estratégia possamos conseguir um pódio. Apenas temos de continuar tentando marcar pontos e aprender o máximo que pudermos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário