Nascidos nas pistas 119 anos atrás, os carros da Renault
representam o casamento de desempenho e tecnologia refinada. A marca é movida
pelo prazer em dirigir e pela paixão pela vida. Com o DNA da Renault Sport, o
Sandero R.S. 2.0 ganha um visual ainda mais esportivo com a nova série limitada
batizada de Racing Spirit.
O “hot hatch” mais vendido do país agora traz de série pneus Michelin PS4
associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central
pintadas em vermelho. A cor vermelha está também no contorno inferior do
para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos
retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.
Por dentro, a inspiração de um cockpit continua presente e com detalhes que
evidenciam ainda mais a esportividade do Sandero R.S. 2.0. Uma placa numerada,
localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing
Spirit. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos
difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e
faixas dos bancos. Com acabamento “black piano”, o painel central e as
maçanetas internas dão uma pegada ainda mais esportiva ao interior, destacado
pelas cores preta e vermelha.
As rodas são agora equipadas com os novos pneus 205/45 R17 Michelin Pilot Sport
4, proporcionando melhor performance nas frenagens e ainda mais durabilidade à
série limitada Racing Spirit.
Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport Cars, em conjunto com as equipes do
estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas,
o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Com motor 2.0 aspirado, que entrega
150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades
com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade
máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos. O Renault
Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações
esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na
utilização diária.
A suspensão esportiva e exclusiva, associada tanto à
direção eletro-hidráulica tunada pela Renault Sport Cars como ao sistema de
freios a disco nas quatro rodas, proporciona excelente desempenho, garantindo
estabilidade e segurança. E com o sistema R.S. Drive é possível escolher ainda
entre três modos de condução: Standard, Sport e Sport+:
Modo Standard: Este é o modo mais seguro para uso
diário. O ESP e o ASR ficam ligados. O Modo Standard não exige nenhuma
intervenção do motorista (ativado por padrão).
Modo Sport: pedal com respostas mais rápidas, ronco
do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para
950 rpm, permitindo uma condução reativa. O modo Sport é acionado por meio de
uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.
Modo Sport+: todos os recursos do modo Sport, além
do desligamento do ESP/ASR, permitindo desfrutar ao máximo da condução
esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. O modo Sport+ é
acionado através de uma longa pressão no botão R.S.
Produzida na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), a série limitada
Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit tem preço sugerido de R$ 66.400 e é limitada a
1.500 unidades.
De fábrica, traz, entre outros itens, controles de estabilidade
(ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de
rodagem diurna (DRL) de LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos
dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto
automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento
e sistema Media NAV Evolution, a central multimídia integrada ao painel com
tela de 7 polegadas touchscreen. O Sandero R.S. Racing Spirit será exibido
durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017, que acontece de 10 a 20 de
junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário