sexta-feira, 26 de maio de 2017

Volvo Cars apoia Maio Amarelo e apresenta tecnologia avançada de segurança para o futuro de seus veículos

Ao apoiar o movimento Maio Amarelo – que vem promovendo ações para conscientizar motoristas e motociclistas sobre a importância de suas atitudes no trânsito – e destacar seu legado com inovações que mudaram o conceito de segurança veicular, a Volvo Cars apresenta novas tecnologias que serão referência a partir de agora no setor.

Com o lançamento do novo XC60, a Volvo Cars vai disponibilizar aos consumidores três novos recursos de segurança que oferecem assistência automática em manobras – quando exigida – para evitar possíveis colisões. Isso deve fazer com que a nova geração do SUV mais vendido da fabricante no mundo e no Brasil seja um dos automóveis mais seguros do mundo.

O City Safety foi atualizado no XC60 para incluir suporte à direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial. Nessas circunstâncias, o carro oferecerá assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O City Safety atuará entre 50 e 100 km/h e ajudará a evitar batida com outros veículos, pedestres e animais de grande porte.

A Volvo Cars também acrescentou um sistema chamado Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária. Esse recurso funciona ao avisar o motorista distraído que invade a faixa oposta, oferecendo suporte automático à direção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista, fora do caminho de qualquer outro automóvel que esteja vindo. O sistema é ativado entre 60 e 140 km/h.

O Sistema de Informação de Ponto Cego (Blind Spot Information System) da Volvo Cars, que avisa ao motorista sobre a presença de veículos no seu ponto cego, também foi atualizado. Agora, o recurso inclui a função de assistência ao volante, que ajuda a evitar choques em potencial com veículos escondidos num ponto cego ao conduzir o carro de volta à sua própria pista e fora do perigo.

“Os três novos recursos representam passos claros em nosso trabalho de desenvolver carros de direção plenamente autônoma. Isso está alinhado com a nossa abordagem estratégica de desenvolver sistemas de segurança automotivos baseados na segurança na vida real. Nossa visão é de que ninguém seja morto ou sofra lesões graves num carro novo da Volvo até 2020”, afirma o diretor Sênior do Centro de Segurança da Volvo Cars, Malin Ekholm.


O XC60 apresentará sistemas de segurança de última geração, assim como os modelos da série 90, incluindo Detecção de Animais Grandes (Large Animal Detection), Mitigação de Saída de Estrada (Run-off Road Mitigation) e recurso de direção semiautônoma (Pilot Assist).

Nenhum comentário:

Postar um comentário