quinta-feira, 25 de maio de 2017

Mercedes-Benz amplia portfólio de serviços para aprimorar atendimento ao cliente

Mercedes-Benz apresenta um novo pacote de serviços de pós-venda para a rede de concessionários de automóveis, proporcionando mais conforto e praticidade aos consumidores. A marca vem aprimorando suas alternativas de atendimento ao cliente, com o objetivo de tornar a experiência mais completa.

Este ano, a Mercedes-Benz ampliou seu portfólio de serviços que agora conta com novas ferramentas que otimizam o tempo do cliente no concessionário, oferecendo mais transparência e diagnósticos ainda mais precisos em cada manutenção realizada.

Novos serviços
Em 2017 a Mercedes-Benz iniciou a implantação de três novidades de pós-venda: o Expess Service, o XENTRY Portal Pro e MB Oil. O primeiro deles consiste em execução de revisões em até 1 hora, possibilitando que o cliente aguarde no próprio concessionário o término da manutenção. Durante essa espera, ele poderá acompanhar todos os processos realizados em seu veículo e esclarecer dúvidas com a equipe técnica do concessionário. Além disso, nesse intervalo é possível realizar test-drive ou conhecer a linha de artigos colecionáveis da marca (Mercedes-Benz Collection).

Em continuidade aos serviços que proporcionam rapidez no atendimento, o XENTRY Portal Pro é uma plataforma que centraliza vários sistemas em uma nuvem online, além de oferecer informações mais detalhadas sobre cada veículo. Essas informações podem ser levantadas utilizando apenas a chave do automóvel e, em cerca de 10 minutos, é possível fornecer um diagnóstico completo de manutenção, levantar o histórico do modelo e o orçamento da revisão, garantindo mais transparência e previsibilidade de custos.  

Com relação ao MB Oil, é mais uma alternativa de produto genuíno Mercedes-Benz. Ele foi lançado com o objetivo de aumentar a vida útil do motor e seus componentes, assim como diminuir os custos de manutenção, uma vez que segue fatores específicos dos motores da marca, garantindo qualidade e segurança.

Além desses lançamentos, recentemente a Mercedes-Benz expandiu o portfólio de automóveis que fazem parte do programa de Revisão Declarada. Serviço lançado em 2014 com o intuito de antecipar o custo de manutenção dos veículos da marca para os clientes e, com isso, fidelizá-los nas oficinas credenciadas. Fazem parte do programa Classe A, Classe B, Classe C, CLA, GLA e, desde o mês de abril, o GLC.

A proposta consiste em fixar valores para as revisões até 5 anos (ou dos 10 aos 50 mil quilômetros) previstas no manual do proprietário, que devem ser realizadas nos concessionários credenciados Mercedes-Benz.


A marca oferece, ainda, um contrato de manutenção (Mercedes Service Care) possibilitando que o cliente adquira até cinco revisões (ou 50 mil quilômetros) no momento da compra do automóvel. Esse valor pode ser parcelado em até 12 vezes e, inclusive, financiado junto com o veículo no momento da compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário