A Mercedes-Benz apresenta um novo pacote de
serviços de pós-venda para a rede de concessionários de automóveis,
proporcionando mais conforto e praticidade aos consumidores. A marca vem aprimorando
suas alternativas de atendimento ao cliente, com o objetivo de tornar a
experiência mais completa.
Este ano, a Mercedes-Benz ampliou seu portfólio
de serviços que agora conta com novas ferramentas que otimizam o tempo do
cliente no concessionário, oferecendo mais transparência e diagnósticos ainda
mais precisos em cada manutenção realizada.
Novos serviços
Em 2017 a Mercedes-Benz iniciou a implantação de três
novidades de pós-venda: o Expess Service, o XENTRY Portal Pro e MB Oil. O
primeiro deles consiste em execução de revisões em até 1 hora, possibilitando
que o cliente aguarde no próprio concessionário o término da manutenção.
Durante essa espera, ele poderá acompanhar todos os processos realizados em seu
veículo e esclarecer dúvidas com a equipe técnica do concessionário. Além
disso, nesse intervalo é possível realizar test-drive ou conhecer a linha de artigos
colecionáveis da marca (Mercedes-Benz Collection).
Em continuidade aos serviços que proporcionam rapidez no
atendimento, o XENTRY Portal Pro é uma plataforma que centraliza vários
sistemas em uma nuvem online, além de oferecer informações mais detalhadas
sobre cada veículo. Essas informações podem ser levantadas utilizando apenas a
chave do automóvel e, em cerca de 10 minutos, é possível fornecer um
diagnóstico completo de manutenção, levantar o histórico do modelo e o
orçamento da revisão, garantindo mais transparência e previsibilidade de
custos.
Com relação ao MB Oil, é mais uma alternativa de produto
genuíno Mercedes-Benz. Ele foi lançado com o objetivo de aumentar a vida
útil do motor e seus componentes, assim como diminuir os custos de manutenção,
uma vez que segue fatores específicos dos motores da marca, garantindo
qualidade e segurança.
Além desses lançamentos, recentemente
a Mercedes-Benz expandiu o portfólio de automóveis que fazem parte do
programa de Revisão Declarada. Serviço lançado em 2014 com o intuito de
antecipar o custo de manutenção dos veículos da marca para os clientes e, com
isso, fidelizá-los nas oficinas credenciadas. Fazem parte do programa Classe A,
Classe B, Classe C, CLA, GLA e, desde o mês de abril, o GLC.
A proposta consiste em fixar valores para as revisões até
5 anos (ou dos 10 aos 50 mil quilômetros) previstas no manual do proprietário,
que devem ser realizadas nos concessionários credenciados Mercedes-Benz.
A marca oferece, ainda, um contrato de manutenção
(Mercedes Service Care) possibilitando que o cliente adquira até cinco revisões
(ou 50 mil quilômetros) no momento da compra do automóvel. Esse valor pode ser
parcelado em até 12 vezes e, inclusive, financiado junto com o veículo no
momento da compra.
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