terça-feira, 30 de maio de 2017

BMW M8 é confirmado para as ruas e versão de competição vai a Le Mans

O BMW Série 8 ainda está sendo desenvolvido, mas já tem companhia: a versão apimentada M8, cujo protótipo camuflado será mostrado junto à corrida 24 horas de Nürburgring. 

"A concepção e o desenvolvimento do BMW Série 8 e do BMW M8 caminham juntos", explica o presidente BMW M, Frank van Meel. "O futuro M8 herdará os genes do Série 8, mas seu DNA será potencializado com porções extras de apuro dinâmico, precisão e agilidade, o que resultará em uma experiência de condução alinhada aos reconhecidos padrões de qualidade M e satisfará os mais exigentes clientes", conclui. 

Além do M8, está sendo desenvolvido também o M8 GTE, um carro de competição que será responsável pelo retorno da BMW Motorsport à corrida de Le Mans. 

"Desenvolver um novo carro de corrida é sempre emocionante, e no caso do BMW M8 GTE estamos ainda mais empolgados", afirmou o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt. "Não podemos revelar imagens, mas adianto que o BMW M8 GTE será espetacular. Estamos planejando uma apresentação inicial no primeiro semestre deste ano e a estreia oficial do modelo na corrida 24 horas de Daytona, em janeiro de 2018".

Nenhum comentário:

Postar um comentário