sexta-feira, 26 de maio de 2017

Nelsinho Piquet segue maratona de provas no International GT Open em Spa

Nelsinho Piquet continua neste fim de semana sua maratona de atividades com a rodada de Spa-Francorchamps do International GT Open

O piloto brasileiro vai acelerar uma BMW M6 da Teo Martin Motorsport, atual campeã da categoria. O companheiro de equipe será o português Lourenço Beirão no carro #51.

Piquet Jr, vem se mostrando um dos pilotos mais completos e versáteis do mundo, e os últimos compromissos mostram bem isso: com o protótipo da Rebellion na categoria LMP2 do WEC, o brasileiro correu em Spa pelo Mundial de Endurance no dia 7 de maio. Depois, com seu monoposto elétrico da equipe NextEV, disputou duas provas da Fórmula E em fins de semana seguidos, em Mônaco e Paris,

Após correr no International GT Open, Nelsinho embarca para a França para os treinos visando às 24 Horas de Le Mans. Em seguida, no dia 11 de junho, ele disputa a rodada dupla de Berlim na Fórmula E e a sequência de sete fins de semana de atividades termina com a prova em Le Mans.

Nelsinho também já correu duas temporadas na Fórmula 1, é o único brasileiro a vencer provas da Nascar em circuitos mistos e ovais, e já ganhou provas no rallycross 4 x 4. Ele disputou sua última prova de GT no Brasil, na Porsche Cup Challenge, em 2016.

No International GT Open, Piquet Jr. correu em 2011 com uma Ferrari em dupla com outro português, Álvaro Parente, e venceu em Barcelona. Já em Spa, Nelsinho tem uma vitória memorável quando corria pela GP2, em 2005.

A programação do GT Open é dividida em duas classificações distintas para as duas provas, uma de 70 minutos no sábado e outra de 60, no domingo. Nas corridas, há a troca de pilotos obrigatória. O site oficial da competição transmite as baterias (http://www.gtopen.net/).


Programação (horários de Brasília):
Sexta-feira

6:30 - Primeiro treino livre (60 minutos)
9:45 - Segundo treino livre (60 minutos)

Sábado
6:30 - Treino classificatório da 1ª prova - piloto 1 (30 minutos)
11:45 - Primeira corrida (70 minutos)

Domingo
4:45 - Treino classificatório da 2ª prova - piloto 2 (30 minutos)
9:15 - Segunda corrida (60 minutos)


O que Nelsinho disse:

"Vai ser legal, não faz muito tempo que fui para Spa, então vai ser bom para chegar mais preparado. Faz tempo que não ando num carro de GT, então estou animado. O modelo M6 parece muito bom de andar! São vários fins de semana seguidos, depois disso tem treinos em Le Mans, tem Berlim, tem as 24 Horas de Le Mans. É bacana quando você tem várias coisas para andar, porque é o que eu gosto de fazer. Em 2010, venci em Barcelona pelo International GT Open e espero repetir o resultado agora!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário