sábado, 27 de maio de 2017

RENAULT COMEMORA 40 ANOS DE SEU INGRESSO NA FÓRMULA 1 NO PRÓXIMO GP DE MÔNACO

Durante o GP de Mônaco que acontece neste fim de semana, a Renault tem o orgulho de dar a largada nas comemorações de seu ingresso na Fórmula 1.A Renault entrou para a Fórmula 1 com Jean-Pierre Jabouille e o RS01, o primeiríssimo carro de F1 com motor turbo, no GP da Grã-Bretanha de 1977. Na próxima sexta-feira, 26 de maio, esta associação será lembrada no circuito de Mônaco.


Também participará das comemorações Alain Prost, tetracampeão do mundo de F1, Embaixador da Renault e consultor especial da Renault Sport Racing, que vai estar ao volante de seu RE40. O francês venceu provas em Paul Ricard, Spa, Silverstone e Österreichring com o RE40, pilotando o primeiro chassi em fibra de carbono concebido pela Renault, chegando perto de conquistar o título em 1983, faltando apenas dois pontos.

Para dar destaque ao know-how inigualável da Renault em seus 40 anos de F1, o piloto da Equipe Renault Sport de Fórmula 1 Nico Hülkenberg estará ao volante do Novo Mégane R.S., que fará sua primeira aparição oficial em público. O Novo Mégane R.S. será apresentado exclusivamente nas cores amarelo e preto, em pré-estreia ao lançamento programado para o Salão de Frankfurt de 2017.

A Equipe Renault Sport de Fórmula 1 prevê várias ações para comemorar o legado da marca Renault na F1 há 40 anos, com eventos que contarão com a presença de parceiros, convidados e grandes nomes que fazem parte da história de sucesso da Renault.
 
Jérôme Stoll, Presidente da Renault Sport Racing:
“A Renault tem o orgulho de ser uma marca que faz parte da história da F1. Em 40 anos, nosso envolvimento tomou diferentes formas, desde o inovador RS01 V6 Turbo, o motor V10 e a era de todos os recordes com o V8, sem contar nossa aventura atual com a Equipe Renault Sport de Fórmula 1. 

Tudo isso nos proporcionou vários sucessos, enormes conhecimentos, know-how e experiência, além de termos contribuído para fazer da disciplina o que ela é hoje. Estamos comemorando nossos 40 anos de presença em Mônaco, mas estamos totalmente voltados para o futuro. Recentemente, revelamos nossa visão para o futuro da F1 com o R.S.2027 Vision, e estamos totalmente comprometidos com a categoria. Que venham os próximos 40 anos”!
 
Cyril Abiteboul, Diretor Geral da Renault Sport Racing:
“Mônaco é um circuito emblemático, que está impregnado da história da F1. Que lugar melhor para iniciar as comemorações dos nossos 40 anos na F1, uma aventura tecnológica e humana que conta com a extraordinária paixão da Renault? Nestes últimos 40 anos, utilizamos a F1 como laboratório para testar inovações técnicas, como a introdução do turbo na disciplina com o RS01, nosso primeiríssimo monoposto de F1. Temos orgulho de reunir mais uma vez Jean-Pierre Jabouille e seu RS01, bem como Alain Prost e seu RE40, nosso primeiro chassi de fibra de carbono com o qual ele chegou muito perto de ser campeão mundial, em 1983. Nossas soluções nas pistas são fonte de inspiração e melhorias para os modelos de produção em série. Por isso, aproveitamos para revelar em pré-estreia o Novo Mégane R.S. com Nico Hulkenberg ao volante. Outros momentos emocionantes estão previstos também, com os encontros, reencontros e toda interação que tem feito parte da essência da F1 durante estes anos. Mas também esperamos fazer uma belíssima corrida, para que a festa seja completa”...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário