segunda-feira, 29 de maio de 2017

Volvo Cars apresenta ao mercado programa de vendas para pessoas com deficiência

A Volvo Cars reuniu em sua sede, em São Paulo, representantes de autoescolas, despachantes, empresas adaptadoras e entidades do setor para apresentar o programa Volvo For All, que oferece para pessoas com deficiência todos os veículos importados de seu portfólio com isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A fabricante sueca enquadrou-se na Lei nº 8.989, que a habilita a vender automóveis livres de IPI e IPVA em alguns Estados (na capital paulista, há também liberação do rodízio municipal)
.
Pelo programa Volvo For All, a alíquota do IPI para modelos com motor a gasolina é de 13% e, no caso dos veículos a diesel, chega a 25%.

Nadador Daniel Dias é parceiro do programa
Maior medalhista paralímpico masculino do mundo, com 24 medalhas conquistadas, o nadador Daniel Dias dirige o utilitário esportivo XC90 adaptado a suas necessidades de mobilidade. 

O veículo recebeu um pomo no volante, que auxilia na direção e no esterçamento, e um pedal de aceleração no lado esquerdo – quando não está em uso, o equipamento pode ser escamoteado para debaixo do painel, retomando o sistema original de pedais.

De acordo com o atleta, “além das vantagens financeiras do programa, o veículo oferece, principalmente, segurança e espaço para transportar a família”. Para Daniel Dias, o XC90 se destaca também pela tecnologia. “Recursos como bertura automática do porta-malas são muito úteis”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário