sexta-feira, 26 de maio de 2017

VOLARE ACCESS É DESTAQUE NO TRANSPORTE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Foto: Windy Silva 
A Volare, montadora líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, fez a entrega de duas unidades do modelo Volare Access para a Expressul, concessionária do transporte coletivo urbano, linha turística Bondindinho, linha panorâmica e linha seletiva em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O modelo foi escolhido por suas características e ser o primeiro miniônibus do mercado brasileiro com piso baixo, suspensão pneumática “Full Air” e motor traseiro.

O Volare Access é um veículo inédito e único no mercado brasileiro. Projetado e concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros, o Volare Access foi desenvolvido para proporcionar total acessibilidade. O modelo amplia o conforto e a segurança para os 26 passageiros, com maior espaço interno e área exclusiva (box) para cadeirantes.

Como itens de série o veículo possui suspensão ‘Full Air’ pneumática, sistema de rebaixamento total, rampa de acesso, que torna mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque de crianças e de pessoas com necessidades especiais. A suspensão pneumática ‘Full Air’, com seis bolsas, reduz significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.

O modelo conta com vidros colados, que acompanham a altura dos bancos, permitindo visão panorâmica durante o trajeto, monitor de entretenimento e som ambiente. Possui sistema de ar-condicionado, com evaporadores e condensador no teto e distribuição por dutos modulares, com sua eficiência otimizada, além de permitir fácil processo de limpeza interna.

O Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com potência de 162 cv e torque de 600 Nm a 1.500 rpm e direção hidráulica. O motor traseiro possibilita fácil acesso aos componentes, possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário