A Mercedes-Benz está
expandindo cada vez mais seu portfólio de dream cars, composto por
diversos modelos de roadsters, cabriolets e coupés. Nenhuma outra marca possui
uma gama tão ampla nesses segmentos mundialmente, cujas linhas de design
inovadoras, estilo único e esportividade despertam o desejo daqueles que buscam
uma experiência de condução exclusiva. No Brasil, os veículos dos sonhos da Mercedes-Benz vão
do Classe C Coupé, que chega ainda no segundo semestre deste ano, ao Classe S
Coupé com 94 cristais Swarovski em seu conjunto óptico.
O já extenso
leque de modelos e versões dos dream cars da marca receberá dois novos
integrantes a partir do mês de julho: os roadsters SL e SLC, incluindo suas
versões de alta performance da AMG.
Ambas as
novidades chegam ao mercado brasileiro reestilizadas, com linhas e acabamento
cuja proposta é reforçar o prazer da direção open-air. Os modelos trazem o teto
rígido e contam com o sistema vario-roof, que em segundos transforma o veículo
de um roadster para um coupé, e o sistema DYNAMIC SELECT como equipamento de série.
Ele adapta os parâmetros de direção, transmissão e suspensão do veículo e
permite que suas características sejam ajustadas instantaneamente ao toque de
uma tecla, auxiliando o condutor a adequar as condições do veículo ao estilo de
direção que melhor o atende.
Outra
característica em comum e importante equipamento de segurança já tradicional
dos veículos Mercedes-Benz são os faróis full LED com Intelligent
Light System, que se adaptam automaticamente às condições de luz, de condução e
da via para oferecer a melhor iluminação possível para o condutor. Cada um dos
modelos é equipado com 6 airbags (2 localizados no volante e painel acima do
porta-luvas, 2 laterais que saem da parte traseira dos assentos em direção à
porta e 2 airbags de cabeça na parte superior da coluna cobrindo as janelas).
Típico dos conversíveis da marca, ambos possuem sistemas de proteção em caso de
capotamento. Para o Mercedes-Benz SLC, há dois arcos fixos
posicionados atrás do apoio de cabeça, já o SL possui duas barras retráteis pré-tensionadas
por molas no compartimento traseiro, também atrás dos apoios de cabeça. Elas
são ativadas no momento em que o sensor de colisão do controle do airbag
reconhece uma situação de perigo de acidente.
O nome SLC se
origina do parentesco do modelo com o sedã Classe C, com o qual compartilha a
plataforma e muitas de suas tecnologias. A nova adição ao portfólio da Mercedes-Benz no
Brasil chega com duas motorizações: SLC 300 e Mercedes-AMG SLC 43, que em
termos visuais se destacam pelo design com linhas mais agressivas.
Profissionais da Mercedes-Benz desenvolveram
uma nova proposta de design que, aliada ao conjunto mecânico do veículo,
oferece uma experiência de condução única na estrada. Como parte da mudança,
ambas as versões receberam melhorias na dianteira agora ainda mais esportiva
com grade diamante de série e um capô de aparência mais alongada.
Outro destaque
do novo SLC é o teto-vario, cuja abertura ou fechamento pode acontecer em
velocidade de até 40 km/h, dando ainda mais conforto aos ocupantes de acordo
com as condições do tráfego ou em caso de alteração repentina do clima. A
pequena janela lateral localizada atrás da porta pode ser manipulada
separadamente quando a capota está abaixada, auxiliando na redução do barulho
do vento.
O conjunto
mecânico das duas versões que chegam ao Brasil impressiona por seu dinamismo e
versatilidade. O SLC 300 é equipado com motor 2.0 litros com quatro cilindros
em linha, que oferece 245 cv de potência e 370 Nm de torque, atingindo os 100
Km/h em 5,8 segundos. Já a versão de alta performance, Mercedes-AMG SLC 43, com
motor V6 biturbo e 367 cv de potência e 520 Nm de torque, acelera de 0 a 100
Km/h em apenas 4,7 segundos. Ambas utilizam a transmissão 9G-TRONIC que
possibilita mudanças de marcha rápidas e eficientes, melhorando a dinâmica do
veículo. O sistema DYNAMIC SELECT é equipamento de série também nas duas
versões e conta com cinco diferentes modos de condução: "Eco",
"Comfort", "Sport", "Sport +" e
"Individual".
As novidades
serão comercializadas no País a partir de julho, com preços sugeridos de
R$292.900,00 e R$399.900,00 para a versão AMG.
Informações
técnicas
Mercedes-Benz SLC
300
|
Mercedes-AMG
SLC 43
|
|
Cilindrada
|
1.991 cm³
|
2.996 cm³
|
Cilindros
|
4 em linha
|
V6 biturbo
|
Potência
|
245 cv
a 5.500 rpm
|
367 cv
a 5.500-6.000
rpm
|
Torque
máximo
|
370 Nm
entre 1.300 -
4.000 rpm
|
520 Nm
entre 2.000 -
4.200 rpm
|
Aceleração
0-100 km/h (s)
|
5,8
|
4,7
|
Velocidade
máxima
|
250 km/h*
|
250 km/h*
|
Peso (kg)
|
1.505
|
1.595
|
Pneus
|
225/40 R18
/ 245/35 R18
|
225/40 R19
/ 255/35 R19
|
Capacidade
do porta-malas (L)
|
225-335
|
225-335
|
Tanque de
combustível (L)
|
60
|
60
|
Dimensões
(mm)
Comprimento
Largura
Altura
|
4.133
1.817
1.303
|
4.143
1.810
1.303
|
* Limitada
eletronicamente.
Modelo icônico
da Mercedes-Benz, reconhecido por sua origem no universo de competição, o
roadster SL chega renovado ao mercado brasileiro com motores mais potentes,
transmissão automática 9G-TRONIC e AMG SPEEDSHIFT MCT de sete marchas na versão
AMG, DYNAMIC SELECT com cinco modos de condução e pacote de integração para
smartphone, incluindo o sistema Apple CarPlay - exclusivo para usuários de
iPhone.
Ícone do
automobilismo, o Mercedes-Benz 300 SL é o precursor dessa família e
foi o primeiro veículo da marca com injeção direta de combustível. Para os anos
50, época na qual foi lançado, ele apresentava desempenho muito acima da média,
reforçando ainda mais seu DNA de competição.
Disponível nos
concessionários em duas versões, SL 400 e Mercedes-AMG SL 63, o modelo é
extremamente versátil e confortável também para utilização no dia a dia, com
acabamento do defletor de vento em tecido de alta qualidade, bancos dianteiros
climatizados e o sistema AIRSCARF, responsável pelo aquecimento ao nível do
pescoço dos ocupantes. O modelo teve sua iluminação interna repaginada com
luzes indiretas no interior com três opções de cor, que criam uma atmosfera de
bem-estar e facilitam a visualização das teclas no painel central em situações
de pouca luz.
Em termos de
dirigibilidade, o novo Mercedes-Benz SL oferece diversos tipos de
experiências ao condutor. O sistema DYNAMIC SELECT – também de série no modelo
– possui os modos "Eco", "Comfort", "Sport",
"Sport +", além do "Individual", conferindo personalidades
distintas ao automóvel.
Com motor V6 de
3,0 litros biturbo, o Mercedes-Benz SL 400 oferece 367 cv de
potência, um aumento de 34 cv em relação à versão anterior. Além de mais
potente, o motor alia excelente desempenho à grande autonomia e acelera de 0 a
100 Km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada
eletronicamente). O câmbio 9G-TRONIC, que pela primeira vez equipa essa
família, proporciona mais rapidez para mudanças de marcha, resultando também em
maior eficiência.
O novo
Mercedes-AMG SL 63, disponível sob encomenda, chega ao mercado com motor V8
biturbo com 585 cv de potência e torque de 900 Nm. A transmissão automática é
de sete velocidades, contribuindo para a dirigibilidade esportiva do veículo,
que alcança os 100 Km/h em 4,1 segundos.
O superesportivo
é o primeiro modelo da marca no Brasil a vir de série com o Active Body
Control, sistema de suspensão inteligente que reduz os efeitos da força
centrífuga ao sair com o veículo, em curvas acentuadas e ultrapassagens. Os
suportes das molas da suspensão foram ajustados às respectivas condições de
condução permitindo que o veículo incline de maneira automática e contínua
independentemente do raio da curva ou velocidade. As vibrações do volante são
praticamente eliminadas, garantindo ainda conforto aos ocupantes sem prejudicar
a esportividade na condução.
O Mercedes-Benz SL
400 e o Mercedes-AMG SL 63 estarão disponíveis em todos os concessionários da
marca no Brasil a partir do mês de julho, com preços sugeridos de R$ 605.900,00
e R$ 887.900,00 respectivamente.
Informações
técnicas
Mercedes-Benz SL
400
|
Mercedes-AMG
SL 63
|
|
Cilindrada
|
2.996 cm³
|
5.461 cm³
|
Cilindros
|
V6
|
V8 biturbo
|
Potência
|
367 cv
a 5.500-6.000
rpm
|
585 cv
a 5.500 rpm
|
Torque máximo
|
500 Nm
entre 2.000 -
4.200 rpm
|
900 Nm
entre 2.250 -
3.750 rpm
|
Aceleração
0-100 km/h (s)
|
4,9
|
4,1
|
Velocidade
máxima
|
250 km/h*
|
300 km/h*
|
Peso (kg)
|
1.735
|
1.845
|
Pneus
|
255/35 R 19
285/30 R 19
|
255/35 R 19
285/30 R 19
|
Capacidade do
porta-malas (L)
|
222-362
|
222-362
|
Tanque de
combustível (L)
|
65
|
75
|
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura
|
4.631
1.877
1.314
|
4.640
1.877
1.300
|
* Limitada
eletronicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário