Dono de seis
medalhas de ouro olímpicas e Diretor Global de Excitement da Nissan, o jamaicano Usain Bolt já
superou os mais diferentes desafios nas pistas. Hoje, no filme online “Bolt vs.
Flame”, ele enfrenta um adversário inédito e inusitado – o fogo.
Para promover
o seu patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a chegada do
superesportivo Nissan GT-R ao Brasil, a marca japonesa filmou na Jamaica este
desafio como um minidocumentário. O projeto tem cerca 2 minutos e nele Bolt
fala sobre ser o homem mais rápido do mundo e de sua preparação para os Jogos
Olímpicos do Rio de Janeiro. O velocista também aparece dirigindo seu Nissan
GT-R dourado, que foi criado exclusivamente para ele e é pintado na cor “Bolt
Gold”.
No filme
intitulado “Bolt vs Flame”, criado pelas equipes da Nissan e da Lew’Lara\TBWA e produzido pela Barry
Company, Bolt recebe um desafio inédito: é instigado pelo Laboratório de
Pesquisas do Fogo para correr contra uma chama. “Eu estabeleço metas para mim
mesmo. Ser o maior: esta é a minha meta!”, sentencia o Diretor Global de
Excitement da Nissan, Usain Bolt.
“Bolt já é uma
lenda, mas pode se superar nos Jogos Rio 2016. Ser atrevido para ir além faz parte
da história do multicampeão olímpico e mundial e, por isso, quisemos leva-lo a
enfrentar um desafio inédito. Também é uma oportunidade para os fãs poderem
vê-lo com um de seus modelos Nissan GT-R. Não podia ser diferente, o homem mais
rápido do mundo dirige o carro mais rápido do mundo, que chegará ao Brasil em
breve”, explica Ronaldo Znidarsis, vice-presidente de Vendas e Marketing da
Nissan do Brasil.
O lançamento
no mercado brasileiro do Nissan GT-R, já em sua versão 2017, ocorre nos
próximos meses, tornando ainda mais especial o ano de 2016 para a marca
japonesa no país.
“Em todos os
Jogos, histórias de superação e dramas pessoais se revelam. Nessa, com certeza,
o grande personagem será Usain Bolt que, além de ser o homem mais rápido do
planeta, é a cara do Nissan GT-R em todo o mundo. Em casos assim, a propaganda
precisa refletir e amplificar essa expectativa. Fizemos um filme que vai ao
encontro exatamente da expectativa que o mundo inteiro tem sobre a performance
do Bolt no evento”, conta Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA.
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